Recentemente eu tive a oportunidade de testar Marvel Cosmic Invasion de maneira antecipada. Uma demonstração do jogo será disponibilizada na Steam Next Fest, logo, você também vai poder testar o game antes do seu lançamento.
O teste, apesar de curto, ajudou a ter um feeling geral do jogo e, claro, ter um gostinho de alguns dos personagens jogáveis do vasto elenco preparado pela Dotemu. Haviam 9 personagens jogáveis no teste do modo Arcade: Capitão América, Nova, Tempestade, Venom, Wolverine, Phyla-Vell, Homem-Aranha, Rocket Raccoon e She-Hulk

É natural pensar que com um elenco tão vasto de personagens jogáveis, as particularidades deles acabariam ficando apagadas no jogo. Bom, felizmente, isso não acontece. Graças às animações de qualidade altíssima, cada personagem tem ataques distintos que fazem jus ao DNA de cada um deles.
No caso de Venom por exemplo, ele usa os tentáculos e sua capacidade de transformação para atacar, fora a capacidade de lançar teias para aproximar inimigos dele. Wolverine usa suas garras para acionar combos cortantes num ritmo alucinante e por aí vai. A cereja do bolo é que cada personagem tem uma habilidade especial que pode ser acionada ao carregar uma barra especial que é apresentada na cor azul. Também é possível coletar objetos no chão que lembram cubos e que enchem a barra.

Podemos escolher dois personagens por missão e existe um botão para trocar entre eles livremente, logo, a jogabilidade é bem variada e é difícil ficar enjoado de Marvel Cosmic Invasion. No lado negativo das coisas, senti que em certos momentos a trilha sonora era meio desconexa com a fase. Ela cumpre o papel de lembrar os beat em ups dos anos 90 e 2000, contudo, senti falta de uma variação maior entre as fases – ao menos no Modo Arcade.
Outro ponto diz respeito aos chefes. No geral, eles não representaram nenhum tipo de desafio, contudo, o jogo final deve apresentar novas dificuldades, aumentando o nível de perigo proporcionado por eles. O leque de golpes desses chefes também deixa a desejar, fazendo com que fique extremamente fácil telegrafar eles.

Apesar dos pontos negativos, o pequeno teste do Modo Arcade já me deixou extremamente empolgado para a chegada de Marvel Cosmic Invasion. A experiência completa do jogo promete entregar uma dose absurda de diversão despretensiosa situada dentro de um dos universos mais populares do entretenimento.
Se você, assim como eu, sente uma saudade enorme de X-Men: Mutant Apocalypse, dificilmente algum outro jogo vai conseguir entregar uma experiência tão similar quanto Cosmic Invasion.