A franquia Halo já viu dias melhores. Infinite, a empreitada mais recente da saga, já perdeu 98% dos jogadores na Steam, uma queda sem precedentes para uma franquia que é facilmente uma das mais importantes da indústria.
No lançamento da beta, em 2021, o jogo atingiu o seu maior pico na Steam com 272 mil players ativos. No lançamento da versão final, o número já tinha caído significativamente para 150 mil. Como apontado pelo usuário Full-Plastic no Reddit, hoje os números são quase um filme de terror: menos de 6000 jogadores logaram no título recentemente.
Agora você deve estar se perguntando: o que explica a enorme queda do jogo? A falta de atualizações atrativas e a concorrência cada vez mais feroz ajudam a entender o ocorrido. Os jogadores dificilmente vão abandonar o progresso e as skins de títulos como Fortnite e Warzone, o que torna a vida de “novos entrantes” extremamente difícil. O espaço dos shooters está cada vez mais rarefeito e poucos títulos abocanham a maior parcela de jogadores.