A aquisição da Haven Studios está finalmente concluída! A novidade foi confirmada hoje (11) pela PlayStation através de um post em suas redes sociais. Com a conclusão do processo de compra, o veículo GamesIndustry postou um texto cheio de informações inéditas a respeito do projeto e da evolução da equipe.
De Outubro pra cá, o estúdio já dobrou de tamanho e passou da marca de 100 funcionários. Curiosamente, Jade Raymond, fundadora e chefe do estúdio, falou um pouco sobre a estrutura do mesmo. De acordo com Jade, a equipe conta com muitos veteranos da indústria que saíram de empresas tradicionais por conta da estrutura e cadeia de comando. Na Haven, existem apenas três pessoas em cargos de gerência e que tem sido um desafio manter as coisas sob controle com uma expansão tão rápida.
Atualmente a equipe está trabalhando em um exclusivo de PlayStation 5. O projeto está sendo estruturado como um jogo serviço e vai usar bastante a cloud. Infelizmente, os detalhes sobre o projeto ainda são bem escassos. Um dos pontos já divulgados é que a equipe pretende oferecer um suporte de longo prazo ao game.
A aquisição da Haven Studios
O anúncio de compra do estúdio pegou muita gente de surpresa. Afinal, essa compra foge do padrão que a PlayStation havia estabelecido previamente. A companhia é conhecida por adquirir estúdios em que ela já tenha trabalhado antes, o que não é o caso aqui. Segundo especialistas, um dos principais motivos pela aquisição é estabelecer uma base sólida em Montreal, um dos principais polos de desenvolvimento de games no mundo. Somado a isso, temos Jade Raymond, conhecida por ser uma excelente recrutadora de talentos.
Analisando todos os pontos, é inegável que a compra foi muito bem pensada e estratégica, indo além de adquirir um bom estúdio para produzir jogos que elevem a marca.
Fonte: GamesIndustry