Como sabemos, no dia 9 de Novembro deste ano, foi lançado um dos maiores e mais aguardados jogos dos últimos anos, God of War Ragnarok. Com ele, uma emocionante jornada entre pai e filho tentando sobreviver e entender as razões daquele caos.
Mas muitas vezes esquecemos que por trás de tudo o que estamos jogando, se divertindo e emocionando existem pessoas que trabalharam duro para que tudo pudesse ser aproveitado. Por muitas vezes as equipes se juntam e se aproximam, criando laços e relações mais profundas durante o processo de criação. Isso foi o que aconteceu entre dois funcionários da Sony Santa Monica.
Sam e Jake se conheceram em 2019 durante o processo de criação de God of War Ragnarok, logo por seus gostos similares se tornaram grandes amigos. Com o passar do tempo esse laço foi se estreitando, até que os dois estivessem apaixonados e passando a maior parte de seus tempos juntos. Sam e Jake fizeram diversas viagens ao redor dos Estados Unidos, descobrindo significados e conhecendo mais profundamente um ao outro. Infelizmente, em 2020, Jake veio a falecer por conta de sua epilepsia, deixando um grande legado, amizades e amor para trás.
Com o luto por seu amigo e namorado, Sam se viu no compromisso de homenegeá-lo de alguma forma dentro de God of War Ragnarok, afinal, os dois se conheceram produzindo o game. Sam foi até Eric Williams, seu amigo e um dos responsáveis pelo game, e perguntou se a equipe poderia incluir uma homenagem para Jake. A sugestão teria sido um coração com as inicias do casal em letras rúnicas. Eric prontamente aceitou e passou a pensar em algo para Sam e Jake.
O resultado dessa homenagem é uma linda e emocionante missão secundária em God of War Ranarok. Nomeada como A Fogueira Eterna, a missão conta a história de dois homens que se conheceram em meio a um mundo cruel e caótico, mas que conseguiram prevalecer o amor, respeito e companheirismo.
Sam contou a história na íntegra em seu twitter, que você pode conferir a seguir.