Uma das grandes franquias geracionais, Diablo, receberá seu 4° título e promete agradar muitos seus jogadores, porém, mudanças pontuais para uma dinamicidade de jogabilidade serão feitas, segundo a Blizzard.
O já conhecido sistema de seguidores, que é basicamente jogar o game com a companhia de uma NPC quando explorando o mapa, será alterado para Diablo 4. Após ser visto primeiramente em Diablo 2, o sistema ganhou forças, estando também no 3° game da franquia. A Blizzard afirma que sim, o jogador ainda terá a companhia de NPC’s durante a jornada de seu novo título, mas de uma forma diferente e mais pontual.
Em entevista recente, Adam Z. Jackson, designer de classes de Diablo 4, os personagens secundárias ainda estarão presentes no jogo, mas terão mais relevância para a história do que para jogabilidade propriamente. Jackson ainda citou que poderão ter novas adições e mudanças nessas e em outras mecânicas, mas deixarão os fãs saberem assim que as decisões forem tomadas.
Lembrando que o game já tem data marcado para lançamento, 6 de Junho de 2023. Pouco mais de 6 meses separam os fãs para conferirem uma nova cara para a franquia.