Phil Spencer já havia dito antes que os consoles Xbox Series S e X estavam vendendo em um ritmo recorde. Agora, em uma entrevista com o New York Times, o chefão da Xbox reafirmou sua fala, indicando que esta pode ser a melhor geração da história para a marca. De acordo com Phil, apesar da crise dos semicondutores, a escassez de consoles não está acontecendo por conta de um ritmo de produção baixo, muito pelo contrário.
Ele alega que nunca foram produzidos tantos consoles como agora. O “problema” é a demanda insana por parte dos consumidores. Graças a pandemia, o interesse por consoles e jogos em geral cresceu bastante, detalhe este que as empresas ainda estão batalhando para se acostumar. Falando especificamente do caso da Xbox, a demanda está bastante intensa pelo Xbox Series X, o console mais parrudo da marca. A versão mais acessível, chamada de S, consegue ser comprada facilmente em praticamente todos os mercados globais.
Segundo Daniel Ahmad, analista sênior na Niko Partners, a informação de Phil coloca o Xbox Series com aproximadamente 12 milhões de unidades vendidas até o momento, um recorde para a marca. Confira o tweet abaixo:
O futuro do Xbox Series
A demanda pelos consoles só deve aumentar, visto que a marca estabeleceu uma estratégia forte envolvendo o Game Pass e tem corrido atrás de conteúdos fantásticos, mantendo uma pipeline bastante promissora de jogos em desenvolvimento. Com a chegada de Avowed, Fable, Hellblade 2, Starfield entre outros, é praticamente uma certeza de que a procura pelo console continue enorme.