As sequências de games populares exigem um certo “carinho” para evitar cair na mesmice ou repetir mecânicas que só eram favoráveis nos títulos anteriores. Embora The Legend of Zelda: Breath of the Wild seja um dos jogos mais revolucionários dos últimos 6 anos, Tears of the Kingdom está prestes a ser lançado e novos recursos não podem faltar para tornar a experiência ainda mais imersiva e completa. Com este sentimento de complexidade e carinho aplicado pela Nintendo em seu novo projeto, separamos uma lista de 5 coisas que não podem faltar em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Vale ressaltar que esta lista ficará disponível antes do lançamento oficial do game, onde algumas mecânicas poderão estar presentes na versão final.
5 – Legendas em Português do Brasil
Com o vazamento de Tears of the Kingdom na internet, novos rumores surgiram à respeito de uma atualização que disponibilizaria Legendas em Português do Brasil para o game. Embora pareça algo ultrapassado, é comum que os jogos da Nintendo não possuam legendas para o nosso país. De qualquer forma, seria interessante a implementação através de uma atualização para facilitar aqueles que não entendem outros idiomas.
É importante ressaltar que a Nintendo está investindo cada vez mais no Brasil com a chegada das mídias físicas em todo o território nacional. Nos sentimos acolhidos!
4 – Reconstrução de Armas
Se você jogou Breath of the Wild, tenho certeza que acabou se irritando com as armas quebrando constantemente durante os combates! Para evitar este tipo de problema, seria interessante um sistema onde fosse possível reconstruir as armas e realizar upgrades em troca de itens ou até mesmo Rupees. É claro que um upgrade no equipamento seria muito bem-vindo, aumentando sua complexidade e tornando o fator replay ainda maior!
3 – Sem troféu de cocô dessa vez!
As Korok Seeds (ou sementes de Korok) desempenham um papel muito importante para a progressão e armazenamento de novas armas e itens adicionais no seu inventário. Ao coletar as 900 sementes presentes em Breath of the Wilde e trocá-las com o NPC Hestu, os jogadores recebiam um incrível troféu em formato de Cocô (contém ironia).
Isso acabou deixando os jogadores completistas frustrados, tornando-se uma tarefa irrelevante no game. Pensando nisso, a Nintendo poderia focar em recompensas vantajosas ou um novo sistema para aqueles que coletarem todos os itens colecionáveis do jogo. E aí? Você foi uma das pessoas que recebeu um “belíssimo” troféu de cocô ou desistiu desta busca pelas 900 Korok Seeds?
2 – Queremos mais Shrines e Dungeons em Tears of the Kingdom!
Sabemos que nosso tempo é precioso e nos dias atuais é impossível passar horas jogando por conta do trabalho e as tarefas do nosso cotidiano. Felizmente, as Shrines e Dungeons se tornaram um dos aspectos mais divertidos de Breath of the Wild, enriquecendo a narrativa e a exploração complexa pelos reinos de Hyrule. Com a adição de novas Shrines e Dungeons em Tears of the Kingdom, os jogadores poderão obter novos upgrades para a barra de Stamina, HP e itens exclusivos de cada área do game. Desta forma, o jogo se tornaria ainda mais divertido, sem a necessidade de pressionar os jogadores a passarem dias e até mesmo horas coletando recursos para facilitar as lutas contra chefes.
1 – Variedade de inimigos em Tears of the Kingdom
Mesmo com 500 horas de jogo, pude perceber que a variedade de inimigos não é o forte de Breath of the Wild! Em alguns momentos é possível notar que alguns inimigos se repetem com pequenas variações em seu combate ou arma corpo-a-corpo. Com a implementação de um novo sistema de combate e novas mecânicas de exploração, a Nintendo poderia focar e desenvolver novos inimigos para cada região. Pode parecer complexo mas para The Legend of Zelda, complexidade é a receita do sucesso!
E aí? O que você achou dessa lista? O que você acha que não pode faltar em The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom? Deixe sua opinião nos comentários!
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado em 12 de Maio de 2023 para Nintendo Switch.
Compre o seu agora:
- Garanta The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom na Amazon em até 7x (Amazon)
- Compre The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Amazon)
- Compre o Controle Pro Controller Nintendo Switch – Edição Especial The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Kabum)
- Compre o console Nintendo Switch – Edição Especial The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Kabum)
- Compre The Legend of Zelda: Link’s Awakening (Amazon)
- Compre a case para o Nintendo Switch inspirada em The Legend of Zelda: Link’s Awakening (Amazon)
Entre nos grupos da República DG
Mais notícias: