A PlayStation está se globalizando cada vez mais. Anteriormente, a companhia focava suas parcerias no Japão e Estados Unidos, contudo, com o passar dos anos, a organização passou a se globalizar, construindo programas como o China Hero Project e o India Hero Project para penetrar em novos mercados e atingir um grupo maior de potenciais consumidores.
PlayStation e os parceiros na Coreia do Sul
Além dos programas que visam fomentar o desenvolvimento em países em ascensão, a companhia também busca firmar parcerias com desenvolvedoras de locais como a Coreia do Sul, uma potência em game dev que têm entregado jogos cada vez melhores e, o principal, com propostas comerciais fortes. Após assegurar a exclusividade de Stellar Blade (jogo que inclusive será publicado pela PlayStation), o “lado azul da força” continua buscando o próximo hit do país.
De acordo com um report, a Sony já teve reuniões com a Com 2 Us, responsável por Summoner’s Wars, Pearl Abyss, de Black Desert e a Neowiz, empresa que está desenvolvendo o muito aguardado Lies of P. A medida ajuda a PlayStation compor sua line-up de lançamentos gastando bem menos do que ao desenvolver um jogo próprio e, claro, sem acionar um de seus estúdios internos para tal. A estratégia tem funcionado e caído no gosto da galera. Agora resta sabermos qual será o próximo grande fruto dessa empreitada.
Considere ler outras matérias: