A série The Witcher já viu dias melhores. A parte 1 da 3ª temporada tem gerado inúmeras críticas por parte dos fãs. A insatisfação começou bem antes da chegada dos novos episódios, com o anúncio da saída de Henry Cavill da produção. Agora, a situação ficou ainda mais triste.
De acordo com Anya Chalotra, atriz que dá vida a Yennefer na obra, Henry é um grande perito na saga e não existe ninguém na produção com um conhecimento sobre o universo maior do que o dele. Ainda segundo Anya, ele está completamente envolvido com o personagem desde o primeiro dia de gravação da série e isso acabou beneficiando a todos.
Ao ser questionada se trabalhar com alguém tão comprometido com o material original gerava algum tipo de desgaste, ela negou veemente e revelou uma informação inédita. Segundo ela, existem dias que a pessoa pode ter incertezas sobre o trabalho desempenhado e Henry sempre esteve lá acalmando todos e assegurando que eles estavam no caminho certo.
A saída de Henry Cavill
Apesar do motivo nunca ter sido revelado, acredita-se que o vasto conhecimento e paixão de Henry pelo universo The Witcher foi o grande motivador de sua saída. Os showrunners, que visivelmente não ligam para o material original, começaram a trilhar um caminho próprio para a série, atendendo agendas sem sentido e desprezando a qualidade de roteiro, atuação e CGI. Ao assistir a primeira parte da 3ª temporada, fica bem fácil entender os motivos de Henry, que é um fã declarado da franquia.