Threads, considerado por muitos como o “Twitter killer”, está perdendo usuários ativos na velocidade da luz. A euforia pelo brinquedo novo está passando e os users estão abandonando a plataforma. Apesar da proposta inicial até ser atrativa, a falta de recursos considerados essenciais pelos usuários da plataforma rival acabou afastando muita gente.
Em uma pesquisa realizada pelo Sensor Tower foi descoberto que a rede social do Meta já perdeu 70% dos usuários ativos. Vale destacar, contudo, que o número ainda é bastante expressivo – 13 milhões de pessoas. O tempo médio de uso por dia também foi medido – 7 minutos por dia. Para termos uma comparação efetiva, o Twitter segue com 200 milhões de usuários ativos, quase 19x a mais que o Threads e o tempo médio de uso é de 30 minutos. Ou seja, o app segue firme e forte.
Outro ponto que vale de reflexão é que o Threads usou a artimanha de portar os usuários do Instagram para inflar seus números. Logo, seria natural uma queda tão expressiva na quantidade de usuários ativos. Resta aguardar pelos novos recursos e observar se eles vão conseguir fisgar os usuários de volta. Enquanto isso, o Twitter segue se esforçando para manter seus usuários e atrair novos. A ferramenta de monetização da plataforma já está em vigor e atraiu diversos elogios.
Considere ler outras matérias: