A Epic anunciou hoje (24) o First Run, um programa de exclusividade focado nos desenvolvedores. O programa consiste basicamente numa troca: a Epic pede que o jogo fique exclusivamente em sua loja por 6 meses em troca de 100% da receita no período em questão. Após o final do prazo, os devs voltam a receber 88% da receita e a Epic fica com 12%.
A medida é fantástica e deve atrair uma boa quantia de projetos. Vale destacar que existem múltiplas restrições para o programa. São elas:
- Apenas produtos lançados a partir do dia 16 de Outubro serão elegíveis
- Jogos que já contam com acordos de exclusividade com a Epic não são elegíveis para o programa
- O game precisa ser novo/lançamento e nunca ter sido adicionado à uma loja no ecossistema PC ou em um serviço.
Apesar das restrições, a Epic decidiu adotar certas flexibilidades, como permitir que os desenvolvedores vendam o produto em suas próprias lojas/launchers. Também será possível usar o programa de chaves da Epic para gerar códigos que poderão ser vendidos em lojas como Green Man Gaming, Humble Store e outras.
Saiba mais sobre o programa First Run aqui!
Os possíveis benefícios do Epic First Run para os consumidores
Para nós consumidores, o programa certamente trará benefícios e malefícios. Ter opções a menos de onde adquirir um produto não é algo positivo. Muitos jogadores de PC preferem o ecossistema da Steam para comprar os games. No lado positivo, os jogos podem ser vendidos por preços menores, já que os desenvolvedores terão 100% da receita nos 6 primeiros meses. A fatia que antes iria pra publisher pode ser colocada como desconto, deixando o preço mais atrativo. Vamos acompanhar os desdobramentos da implementação do programa a partir do mês de Outubro.
Considere ler outras matérias:
- Black Myth: Wukong ganha novo gameplay (republicadg.com.br)
- Alienware lança monitor com 500Hz (republicadg.com.br)
Quer aproveitar as melhores promoções em games e acessórios? Considere entrar em nossos grupos: