À medida que o lançamento de Hogwarts Legacy para o Nintendo Switch se aproxima, jogadores se mobilizam contra o game e pedem um boicote contra suas vendas. Este boicote tem como base comentários realizados por J.K. Rowling, autora da saga, que é acusada de transfobia.
Recentemente a Nintendo fez uma postagem lembrando aos jogadores do lançamento do game no Nintendo Switch. A sessão de comentários logo trouxe diversas críticas e discussões acaloradas entre os jogadores, não raro com troca de ofensas.
Vale lembrar que o boicote ao game também foi uma campanha realizada quando o game foi lançado originalmente, em fevereiro. Entretanto, o boicote aparentemente não surtiu efeito, com o game tendo críticas positivas por parte da mídia especializada e sendo o jogo mais vendido em julho, por exemplo.
Hogwarts Legacy é um RPG de ação inspirado no mundo de Harry Potter. O game se passa em Hogwarts, no século XIX, e nos coloca na pele de um estudante que deve encontrar segredos e combater vilões mágicos. É possível encontrar diversas localizações famosas da franquia e também aprender feitiços mágicos poderosos. O game foi desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner. Ele foi lançado em fevereiro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Em maio, ele foi lançado para o PlayStation 4 e o Xbox One. Sua chegada para o Nintendo Switch está prevista para 14 de novembro.
Leia também:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: