Está procurando por um guia de platina ou guia de 100% para Alan Wake 2? Então você veio ao lugar certo! Te darei todas as dicas para que você conquiste sua platina ou “mileta” sem passar perrengue e da maneira mais didática possível. Vamos para as informações gerais:
- Dificuldade: 2/10 (se jogar no Modo História)
- Tempo estimado: 20 horas usando o guia para encontrar os colecionáveis
- Tem troféus online? Não.
- Tem troféus perdíveis? Sim. Dois deles. Os Irmãos Koskela e O rastro do escritor
- Dá pra pegar os colecionáveis após zerar (Free Roam)? NÃO!
- Troféus bugados? Não.
PS: Lembre-se de fazer saves manuais e fazer backup caso algum bug ocorra!
Etapa 1: Jogue normalmente, focando na campanha de Saga, até obter o Alicate e o Pingente do Prefeito Setter
Uma quantidade boa de colecionáveis estão atrás de portões trancados por cadeados que demandam um alicate para serem destruídos. Portanto, jogue normalmente até obter o Alicate. Preste a atenção nos colecionáveis no caminho, principalmente no Comercial dos Irmãos Koskela que é perdível.
Após obter o Alicate, derrote a chefe do capítulo Old Gods, retorne para o Suoni Hall e faça carinho no Prefeito Setter. Ele vai te dar o Pingente do Prefeito Setter, equipe esse Pingente. Ele revela todos os pontos de interesse (colecionáveis, páginas do manuscrito e caixas de suprimento próximos). É hora de limpar todos os colecionáveis!! Após coletar tudo, continue a campanha de Saga até o jogo te avisar sobre o ponto sem retorno. Nesse momento, troque para a campanha de Alan.
Etapa 2: Jogue a campanha de Alan até trocar automaticamente para Saga Anderson
Jogando com Alan Wake, você vai precisar prestar atenção em duas coisas: obter UMA Palavra de Poder e assistir todos os 8 vídeos da Jornada do Escritor. Preste atenção pois 3 dos 8 são perdíveis!
Etapa 3: Conclua a história
Se você seguiu todas as etapas, seus últimos colecionáveis vão cair nesse momento. O último Comercial dos Irmãos Koskela está atrelado à campanha e faz parte da conclusão da história de Saga/Alan e os últimos vídeos da Jornada do Escritor estão ligados aos últimos capítulos da história de Alan Wake.
1. Sisu (Platina)
Ganhe todos os troféus
Obtenha todos os outros troféus do jogo.
2. Escape da gravidade (Bronze)
Use um Sinalizador de Mão para se livrar da Agarrada de um inimigo.
Esse troféu de certa forma é praticamente automático da história. Durante o capítulo Old Gods, você vai estar procurando por Tor. Após desativar as travas de segurança no computador (senha 170823), se dirija até a porta que você viu Tor entrando. Dessa vez, você vai encontrar um novo inimigo com dois corpos colados. Se certifique que você tem um sinalizador no inventário e deixe ele te agarrar. O prompt do botão R2 vai aparecer na tela, basta apertar o botão e o troféu vai pipocar.
3. Este é o momento (Bronze)
Esquive-se no último instante para evitar um ataque inimigo.
Esse troféu é bem autoexplicativo mas ao mesmo tempo desafiador de ser obtido. O timing para obter ele nos inimigos humanoides é bem ruim, portanto, eu recomendo fortemente que você faça esse troféu nos lobos possuídos.
Você vai saber que você apertou o L1 no tempo correto se o personagem esbarrar no inimigo.
4. Longe de ser a Última (Bronze)
Pegue a primeira Página de Manuscrito.
Troféu automático da história. Obtido após coletar a página de Nightingale.
5. Brilhando na Noite (Bronze)
Acenda um Sinalizador de Mão para manter inimigos afastados.
O Sinalizador de Mão é um dos consumíveis de Alan Wake 2. O jogo possui uma quantidade generosa deles, portanto, basta usar um quando estiver próximo de inimigos e o troféu vai cair normalmente.
6. Caixas Secretas (Bronze)
Descubra uma Caixa da Seita e uma Lancheira
A Caixa de Seita e a Lancheira são dois tipos diferentes de colecionáveis presentes em Alan Wake 2. Para identificar uma Caixa de Seita, basta ficar atento para triângulos de madeira que irão surgir pelo caminho. Esse é o principal indicativo de que uma Caixa de Seita está por perto. Já as Lancheiras são indicadas por pedras coloridas.
7. Encontrando uma Saída (Bronze)
Encontre a Chave de Fenda
Automático da história. No capítulo Moça Local, você vai precisar encontrar uma chave de fenda para abrir a loja de conveniência do Coffee World. A chave está no brinquedo Percolator. Vá preparado!
8. Corte Curto (Bronze)
Encontre os Alicates
Você vai pegar o Alicate no caminho principal da história. Durante o capítulo Old Gods, você vai entrar na Justaposição procurando por Tor. Na medida que você progride, você vai encontrar o armário trancado com o alicate dentro.
Primeiro vamos precisar pegar a Chave do Armário de Ferramenta na sala ao lado. Acione o interruptor de luz, vá para a sala ao lado, acione o interruptor de luz dessa sala, abra a gaveta da mesa cinza, volte para a sala anterior, desligue o interruptor de luz e pegue o Alicate.
9. Em busca da origem (Bronze)
Descubra um Ponto de Origem
Os inimigos de Alan Wake 2 possuem pontos fracos que brilham na cor vermelha. Atire nesse ponto para o troféu pipocar. A espingarda de Saga facilita bastante o processo.
10. Espiral de Escuridão (Bronze)
Destrua um Escudo da Escuridão
Esse troféu é praticamente automático na história. Logo no começo do jogo você vai precisar usar a lanterna para quebrar o escudo do inimigo. É nesse momento que o troféu vai pipocar na tela.
11. Estranha realidade (Bronze)
Resolva cinco quebra-cabeças de Cantigas de Roda
As Cantigas de Roda se tratam de um dos colecionáveis de Alan Wake 2. Esses experimentos serão sempre indicados pela presença de uma filmadora em um tripé. Para concluir o puzzle, é necessário relacionar bonecos com o símbolo correto. Ao todo são 17 Cantigas de Roda e é necessário concluir todas para a platina, portanto, esse troféu virá naturalmente durante a sua caminhada.
12. Os irmãos Koskela (Bronze)
Assista a todos os comerciais dos irmãos Koskela
Os comerciais dos irmãos Koskela são propagandas educativas sobre o Coffee World, o parque de diversão gerenciado pelos irmãos. Ao todo são 6 propagandas, confira a localização de todas abaixo:
Comercial #1 – Coffee World (Capítulo Moça Local/Mapa Bright Falls)
No começo do capítulo Moça Local APÓS terminar o capítulo Assombrado, após juntar as pistas depois de falar com Alan, tem um comercial dos irmãos dentro da pousada Elderwood.
Comercial #2 Ahma Beer – (Capítulo Moça Local/Mapa Bright Falls – Dentro da Lanchonete Oh Dinner no COMEÇO do Capítulo)
Vá até a lanchonete Oh Dinner no começo desse capítulo e o comercial vai estar passando na TV anexada próxima ao teto da lanchonete.
Comercial #3 – Carros Alegóricos (Capítulo Moça Local/Mapa Watery – Estacionamento de Trailers Lighthouse)
Comercial #4 – Adventure Tours (Capítulo Convite/Mapa: Bright Falls – Delegacia) – Esse comercial é perdível
No primeiro capítulo do jogo, dentro da delegacia, na área dos funcionários. Esse colecionável aparece apenas em dois momentos do game. No começo do capítulo ou no final do capítulo 3. A localização não se altera.
Comercial #5 – Bright Falls Blend (Capítulo Old Gods/Mapa: Bright Falls – Lar de Idosos Valhalla)
No capítulo Old Gods, você vai chegar na mansão. Existe uma TV no lado direito, na sala de musculação.
Comercial #6 “Return” Review (Capítulo Festa do Cervo/Mapa: Bright Falls – Lanchonete Oh Deer) – Esse comercial é perdível
Ao retornar para Bright Falls, entre na Lanchonete Oh Deer. Vale destacar que esse comercial faz parte do ponto sem retorno de Saga Anderson, portanto, deve ser o último colecionável a ser obtido.
13. O rastro do escritor (Bronze)
Assista a todos os vídeos da Jornada do Escritor
Os vídeos da Jornada do Escritor são colecionáveis exclusivos da campanha de Alan Wake. 3 dos 8 vídeos são perdíveis, portanto, é necessário ter bastante atenção com isso.
Vídeo 1 – The Dark Place (Capítulo Late Night)
Automático da história.
Vídeo 2 – Writing (Capítulo Casey)
Automático da história.
Vídeo 3 – Murder Sites (Capítulo Casey)
Automático da história.
Vídeo 4 – A Presença Obscura (Capítulo Nós Cantamos) – Esse vídeo é perdível
Abra o seu mapa e procure pela Ocean Ave, uma avenida perto do Oceanview Hotel. Você vai perceber que o nome está exibido na vertical. Vá até a esquerda da letra E, na loja Vision TV Shop. Esse colecionável só fica ativo até o final do capítulo Quarto 665, portanto, fique atento a isso!
Vídeo 5 – Visões (Capítulo Quarto 665) – Esse vídeo é perdível
Está dentro do quarto 101 que está trancado. A chave está na Sala de Descanso. Esse colecionável só fica ativo até o final desse capítulo, portanto, preste atenção nisso.
Vídeo 6 – Afogamento (Capítulo Máscaras)
Automático da história.
Vídeo 7 – Pare de Escrever (Capítulo Filme de Zane)
Na sala de descanso à direita da entrada do Cinema.
Vídeo 8 – Iniciação (Capítulo Filme de Zane) – Esse vídeo é perdível
Em certo momento desse capítulo, você vai precisar encontrar a sala do projetor, durante o terceiro loop desse lugar. O vídeo estará atrás de uma porta no caminho principal da missão. Em cima da porta estará escrito Exit. Caso você tenha dificuldade em encontrar essa porta, segue a dica: a porta que serve como progresso da campanha principal tem Projection Room escrito na parte de cima e dentro dela está uma pessoa amarrada.
14. Manda ver (Bronze)
Encontre a Espingarda de Cano Serrado
A Espingarda de Cano Serrado está dentro de um vidro protegido por um cadeado no Mercado. A primeira vez que você tem contato com essa arma é durante o capítulo Coração. É nesse mesmo lugar que você precisa coletar o Coração para progredir na campanha. Coloque a senha 739 para abrir o cadeado.
15. Preparando-se para lutar (Bronze)
Encontre o Fuzil de Caça
Para pegar o Fuzil, primeiro você vai precisar recuperar a Maçaneta. A maçaneta está na salinha da recepção logo quando você entra no Centro do Bem Estar.
Para ter acesso a sala da recepção, você vai precisar desativar as travas de segurança na Sala de Segurança. A senha do computador é 170823. Após obter a maçaneta, vá até a Oficina, que fica ao lado da Sala de Segurança e pegue o Fuzil.
16. Greatest Hits (Bronze)
Encontre a Besta
A Besta está localizada dentro de uma Caixa de Seita em Watery, local que visitamos no capítulo Moça Local. Você vai passar pelo caminho da Caixa naturalmente e vai avistar alvos atingidos por dardos. Coloque o código 527 para abrir a Caixa.
17. Pare bem aí (Bronze)
Encontre a Espingarda Pump-Action
Essa Espingarda é encontrada dentro da Delegacia no Capítulo 6: Scratch. Ela estará na sala onde a Agente e o Detetive Casey estão. Coloque a senha 723 para abrir o cadeado.
18. Encontre a Luz (Bronze)
Encontre a Lanterna e o Revólver
Automático da história. Em certo momento do capítulo Casey, o jogo vai pedir que você encontre uma fonte de luz para a Estação de Caldera St.
Quando você for no beco, uma cutscene com Alex Casey será ativada e logo após isso você vai coletar a lanterna e o revólver, fazendo o troféu pipocar.
19. Luzes Brilhando (Bronze)
Encontre a Pistola Sinalizadora
Automático da história. Obtido no capítulo Nós Cantamos.
20. Yippee Ki-yay (Bronze)
Encontre a Espingarda de Cano Duplo
Automático da história. Obtido no começo do capítulo Sem Chance.
21. Apontando para a frente (Bronze)
Derrote cinco inimigos com tiros na cabeça
Troféu autoexplicativo. Elimine 5 inimigos atirando na cabeça deles. Existem duas formas de facilitar isso: ative a assistência de mira e jogue na dificuldade mais baixa.
22. Garrafa de café (Bronze)
Descubra uma Sala de Descanso
As Salas de Descanso são basicamente os checkpoints de Alan Wake 2. Elas são indicadas pela presença de uma luz branca forte e contam com uma garrafa de café, o mecanismo que funciona como ponto de salvamento.
23. Que delícia (Bronze)
Use um item de Cura
Troféu autoexplicativo. Alan Wake 2 conta com três tipos diferentes de itens de cura. Basta equipar algum e apertar R2.
24. Homem da lei (Bronze)
Derrote Nightingale
Troféu automático da história. Nightingale é o último inimigo do capítulo Coração.
25. A nata de Bright Falls (Bronze)
Derrote Mulligan e Thornton
Troféu automático da história. Mulligan e Thornton são os últimos inimigos do capítulo Moça Local.
26. Moça apaixonada (Bronze)
Derrote Cynthia
Troféu automático da história. Cynthia é a última inimiga do capítulo Old Gods.
27. Cheio de raiva (Bronze)
Derrote Scratch
Troféu automático da história. Scratch é o último inimigo do capítulo Invocação.
28. Nuvem carregada (Bronze)
Fuja da Presença Obscura
Troféu automático da história. No capítulo Casey você vai precisar fugir da Presença Obscura para progredir na história. O troféu pipoca no final da fuga.
29. Detendo o monstro (Bronze)
Interrompa uma tentativa de reposicionamento de Arremessador Possuído com Intensificação da Lanterna
No capítulo Moça Local, quando você chegar no Farol de Watery, você vai encontrar um inimigo com duas foices na mão. Use a lanterna nele quando ele estiver prestes a teletransportar.
30. Ficando mais forte (Bronze)
Aprimore qualquer arma uma vez
As armas podem ser aprimoradas no Palácio Mental de Saga Anderson usando Fragmentos obtidos nas lancheiras. Como você será obrigado a coletar todas as lancheiras para platinar o game, esse troféu virá naturalmente na sua jornada. Recomendo priorizar a Pistola inicial por ser a arma com a maior facilidade de se encontrar munições no jogo.
31. Só Sorrisos (Bronze)
Aprimore totalmente uma única arma
As armas podem ser aprimoradas no Palácio Mental de Saga Anderson usando Fragmentos obtidos nas lancheiras. Ao todo são necessários 45 fragmentos para melhorar completamente uma única arma.
32. Levando suas palavras (Bronze)
Descubra uma Palavra de Poder
As Palavras de Poder são os colecionáveis exclusivos da campanha de Alan Wake e servem como recurso de aprimoramento do personagem. Esses colecionáveis sempre são indicados por setas amarelas e demandam que o jogador mire no círculo de palavras usando a lanterna.
A primeira Palavra de Poder pode ser encontrada no Capítulo Casey. Após você começar a trilhar o caminho da Estação de Caldera St. com Alan, você vai estar andando no topo dos prédios. Em certo momento, após atravessar a primeira porta verde, você vai ouvir alguém cantarolando. Perto daí, procure por setas amarelas que irão indicar a posição exata da Palavra de Poder.
Lembre-se de mirar corretamente no centro da Palavra até o colecionável ser contabilizado.
33. Território terrível (Bronze)
Pegue um mapa
Esse é o segundo troféu que você vai obter durante o jogo. Logo no primeiro capítulo após o prólogo, em Return 01, você vai precisar interagir com um mapa para progredir na história.
34. Ficando maior (Bronze)
Aumente o tamanho do inventário
Alan Wake 2 conta com 5 expansões de inventários, 4 para Saga Anderson e 1 para Alan Wake em forma de Palavra de Poder. Para obter o troféu, você só vai precisar obter uma delas.
A primeira expansão de inventário pode ser encontrada no Capítulo Coração com Saga Anderson. Em certo momento da história, você vai precisar ir até o Mercado. Um inimigo vai sair de uma sala. Após derrotar o adversário, vá até a sala de onde ele saiu e o item estará lá!
35. Vou te encontrar (Bronze)
Encontre todos os bonecos das Cantigas de Roda
Os bonecos das Cantigas de Roda são brinquedos infantis que SEMPRE estão localizados pertos das Cantigas. Esses bonecos são necessários para concluir os puzzles e ao todo são 13:
- 1. Corvo – Capítulo O Coração/Mapa: Cauldron Lake ~ Perto da Witchfinder’s Station
- 2. Herói – Capítulo O Coração/Mapa: Cauldron Lake ~ Witchfinder’s Station
- 3. Lobo – Capítulo O Coração/Mapa: Cauldron Lake ~ Witchfinder’s Station
- 4. Cervo – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Bosque
- 5. Alce – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Bosque
- 6. Urso – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Lighthouse Trailer Park
- 7. Ancião Sábio – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Lighthouse Trailer Park
- 8. Mãe – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Lighthouse Trailer Park
- 9. Criança – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Lighthouse Trailer Park
- 10. Trapaceiro – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Farol
- 11. Monstro – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Chalé da Guarda Florestal
- 12. Donzela – Capítulo Moça Local/Mapa: Watery ~ Chalé da Guarda Florestal
- 13. Pai – Capítulo Old Gods/Mapa: Cauldron Lake ~ Chalés de Aluguel – para fazer ele aparecer, conclua 16 das 17 Cantigas de Roda)
36. Vistas Deslumbrantes (Bronze)
Atordoe um inimigo com uma Granada de Atordoamento
A primeira granada de atordoamento pode ser encontrada dentro de uma mala que fica marcada no mapa após conversar com o Xerife em Caldera. Isso acontece durante o capítulo Calsey.
37. Já Era (Bronze)
Derrote um inimigo com uma explosão
Derrote um inimigo com uma explosão Pra fazer esse troféu, você vai precisar usar o consumível Tanque de Propano. Uma forma fácil de obter ele é através dos lobos. Jogue o Tanque no caminho e recue aos poucos fazendo com que o lobo ande até perto do tanque. Após isso, basta atirar e explodir o tanque.
38. A História se Torna Real (Prata)
Conclua Alan Wake 2
Autoexplicativo. Basta concluir a história completa.
39. Temporada de Caça (Bronze)
Conclua o capítulo “A Seita”
Esse vai ser o primeiro troféu que você vai obter no jogo. Cai imediatamente após o final do prólogo.
40. Tem Gente em Casa (Bronze)
Conclua o capítulo “Convite”
Troféu automático da história.
41. Na Justaposição (Bronze)
Conclua o capítulo “O coração”
Troféu automático da história.
42. De Volta a Watery (Bronze)
Conclua o capítulo “Moça local”
Troféu automático da história.
43. Nós Vigiamos à noite (Bronze)
Conclua o capítulo “De jeito nenhum”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
44. Os Old Gods (Bronze)
Conclua o capítulo “Old Gods”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
45. Visão dupla (Bronze)
Conclua o capítulo “Scratch”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
46. Rock n’ Roll, Baby (Bronze)
Conclua o capítulo “Invocação”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
47. A Última Festa do Cervo (Bronze)
Conclua o capítulo “Festa do Cervo”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
48. Fim da Linha (Bronze)
Conclua o capítulo “Volta pra casa”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
49. Talk Show (Bronze)
Conclua o capítulo “Tarde da noite”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
50. Nova York (Bronze)
Conclua o capítulo “Casey”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
51. Return (Bronze)
Conclua o capítulo “Assombrado”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
52. Toda a vida dele (Bronze)
Conclua o capítulo “Cantamos”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
53. Em um hotel chique (Bronze)
Conclua o capítulo “Quarto 665”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
54. Contada e recontada (Bronze)
Conclua o capítulo “Return”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
55. Por trás das máscaras (Bronze)
Conclua o capítulo “Máscaras”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
56. A Seita da Palavra (Bronze)
Conclua o capítulo “O Filme de Zane”
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
57. A saída dele (Bronze)
Conclua o Capítulo Adeus
Troféu automático da história. Cai no final da cutscene.
58. Tudo em Seu Lugar (Bronze)
Encontre todas as armas de ambos os personagens
Existem 8 armas em Alan Wake 2, 5 para Saga e 3 para Alan. Para verificar o local exato de onde pegar cada arma, consulte os troféus atrelados à cada uma delas.
Armas de Saga Anderson:
- Pistola (Arma inicial)
- Espingarda de Cano Serrado (Capitulo 2: Coração)
- Besta (Capítulo 3: Moça Local)
- Rifle (Capítulo 5: Old Gods)
- Espingarda Pump-Action (Capítulo 6: Scratch)
Armas de Alan Wake:
- Revólver e Lanterna (Automático da história)
- Pistola Sinalizadora (Automático da história)
- Espingarda de Cano Duplo (Capítulo 4: Sem Chance)
59. De uma Vez (Bronze)
Derrote um inimigo com um único tiro de Besta
Logo após pegar a Besta e os virotes presos nos alvos, prossiga no caminho até o Coffeeworld. Você verá um inimigo de costas com uma mochila laranja. Mire na cabeça dele e atire para o troféu cair.
60. Mudança da Realidade (Bronze)
Resolva todos os quebra-cabeças de Cantigas de Roda
As Cantigas de Roda são puzzles que envolvem inserir brinquedos infantis na ordem correta mediante a canção indicada. Esses puzzles podem ser facilmente identificados pela presença de um círculo e uma filmadora com tripé. Ao todo são 17 deles e eles são divididos em três áreas: Cauldron Lake, Bright Falls e Watery.
Cantigas de Roda de Cauldron Lake:
01: Ao sul da Estação Witchfinder’s, na esquerda da Ribeira. Coloque o Corvo no Sol.
02: No lado externo da casa na Estação Witchfinder’s. Coloque o Herói no Barco e o Lobo na Árvore.
03: No Chalé Particular, ao sul da Estação Witchfinder’s. Coloque o Corvo no Filhote, o Herói no Coração e o Lobo na Casa.
04: Dentro da Cabine 4 nos Chalés de Aluguel. Você só consegue acessar a área após pegar o Alicate. Coloque o Monstro no Filhote, o Corvo no Olho e o Herói no Anel.
05: O último puzzle aparece na Estação Witchfinder’s após você concluir todos os outros 16. Uma voz vai te “contar” o que você deve fazer. 5 desenhos estarão espalhados pela casa e você vai precisar colocar um boneco em cada desenho. Coloque o Pai no Olho, o Herói no Sol, a Mãe no Coração, a Criança no Filhote e o Trapaceiro na Onda.
Cantigas de Roda de Watery:
01: Um pouquinho abaixo da Torre de Rádio. Pegue o Boneco de Cervo em cima da mesa
de madeira e coloque no ícone da casa. Depois vá até a Torre de Rádio e colete o Pingente
de Cervo no corpo do cervo que surgiu.
02: No Farol de Watery, pegue os três bonecos na porta do Farol e vá até a direita. Coloque
o boneco do Ancião no ícone do Olho e o boneco do Trapaceiro no ícone do mar. Esse
pendente está bem distante do ponto de conclusão da Cantiga. Siga as pegadas pretas,
elas vão te levar até uma praia que estava inundada previamente. Precisa descer a escada
do Ponto de Salvamento próximo e ir até a rodovia. O prêmio é o Pingente de Farol.
03: No Lighthouse Trailer Park, va até a área inundada após a boss fight do mapa e se dirija
até o cais. Pegue os bonecos antes. Coloque o Ancião Sábio no Mar e o Urso no Bombom.
O prêmio é o Pingente de Ficha do Coffee World.
04: Cantiga ao Norte de Suomi Hall. Precisa da chave de fenda. Pegue a boneca da Donzela. Coloque a Donzela na Casa e o Trapaceiro no Anel. O pingente estará bem na saída da casa na caixa dos correios. Recompensa: Pingente de Caneca de Café
05: Cantiga do Estacionamento de Trailers Lighthouse. Para ter acesso a casa com essa cantiga, você vai precisar do Alicate. Após isso, posicione o Ancião Sábio no Olho e o Cervo no coração. Mate o inimigo que vai surgir e colete o pingente ao lado dele. Recompensa: Pingente da Festa do Cervo.
06: Cantiga de Coffee World. No cais, coloque o boneco do Trapaceiro no anel, o Cervo no barco e o do Alce nas ondas. Você vai ver uma boia vindo em sua direção com o Pingente. Recompensa: Pingente do Sr. Pingo
07: Cantiga do Chalé da Guarda Florestal. Coloque a Donzela na Floresta e o Urso no Coração. Depois disso, vá para o andar de cima da casa e pegue o Pingente na cama. Recompensa: Pingente do DFC.
08: Cantiga do Bosque. No “bolsão” de terra a direita antes da descida final para a cidade. Coloque o Alce na árvore. Depois vá até a entrada para pegar o Pingente. Recompensa: Pingente de Caneca de Café.
Cantigas de Roda de Bright Falls:
#01: Um pouco acima do primeiro ponto de salvamento. Coloque o boneco da Criança na Árvore e o boneco da Mãe na Casa. Siga a lama preta, até começar a ver patas de lobo e desça a ladeirinha em direção ao Ponto de Salvamento. Voce vai ver a caixa do Pingente no caminho e um lobo. A recompensa é Pingente de Lanterna.
02: Dentro do Posto da Guarda-Florestal. Você vai precisar da Chave de Fenda para abrir a porta do posto. Coloque a Criança na Casa e o Monstro no Bombom. Abra a porta dos fundos e você vai ver pegadas negras indo até o andar superior da casa. Siga as pegadas. Vá até a banheira, depois, siga até a cama do quarto para achar o Pingente. A recompensa é Pingente de Caneca de Café
03: Subindo a estrada após o Posto da Guarda Florestal. Pegue o boneco de Monstro no tronco próximo do puzzle. Coloque o Monstro na água, a Mãe no Barco e a criança no Diamante. Prepare-se pois dois inimigos fortes irão surgir. A recompensa é Pingente do Lar de Idosos Valhalla.
04: No cais na Marina do Billie. Coloque a Mãe no Mar e o Monstro no Barco. Uma lama preta irá surgir no chão, siga ela. A recompensa é Pingente de Âncora.
61. Escondido nas árvores (Bronze)
Encontre todas as caixas da seita e lancheiras
As Caixas de Seita e as Lancheiras de Alex Casey são dois tipos de colecionáveis em Alan Wake. Ao todo você vai precisar coletar 22 Caixas de Seita e 21 Lancheiras de Alex Casey. Por serem muitos itens, criamos uma sessão separada para cada um desses colecionáveis:
Os dois tipos de colecionáveis contam com indicadores bem visíveis de quando eles estão por perto. As Lancheiras são indicadas por pedras coloridas, já as Caixas de Seita são indicadas por triângulos de madeira que lembram totens. Confira a divisão de cada colecionável por área:
Caixas de Seita:
– Cauldron Lake: 5
– Bright Falls: 9
– Watery: 8
Lancheiras de Alex Casey:
– Cauldron Lake: 8
– Bright Falls: 7
– Watery: 6
62. Diversão com temática de café (Bronze);
Atire no Sr. Drippy ou em qualquer outro totem de papelão no Coffe World
Durante o capítulo Moça Local, você vai ter que ir até o parque Coffee World. Na medida que você explora, você vai encontrar um boneco de papelão rindo e se mexendo. Basta atirar nele.
63. Tomando Forma (Bronze)
Coloque um Pingente em todos os espaços da pulseira
Autoexplicativo. A Pulseira de Saga Anderson apresenta três espaços de Pingentes. Basta equipar um Pingente em cada espaço para o troféu cair. Confira a aba do troféu 60. Mudança da Realidade para saber como obter todos os Pingentes.
64. Pingente Rústico (Bronze)
Encontre todos os pingentes
Os Pingentes estão atrelados às Cantigas de Roda. Cada Cantiga de Roda concede um pingente ao ser concluída, portanto, confira a aba do troféu Mudança da Realidade para saber como pegar todos os pingentes.
13 das Cantigas concedem Pingentes únicos e 4 delas concedem o Pingente do Café, objeto que impede que o personagem morra uma vez e é quebrado após o efeito ser ativado.
Lista com o nome de todos os Pingentes:
- Pingente de Logan – Já começa com ele
- Pingente de Martelo – Cauldron Lake/Cantiga de Roda
- Pingente de Caneca de Café – Cauldron Lake, Watery, Bright Falls/Cantiga de Roda
- Pingente dos Cavaleiros de Kalevala – Cauldron Lake/Cantiga de Roda
- Pingente de Cervo – Watery/Cantiga de Roda
- Pingente de Ficha do Coffee World – Watery/Cantiga de Roda
- Pingente de Farol – Watery/Cantiga de Roda
- Pingente do Sr. Pingo – Watery/Cantiga de Roda
- Pingente do DFC – Watery/Cantiga de Roda
- Pingente de Lanterna – Bright Falls/Cantiga de Roda
- Pingente do Lar de Idosos Valhalla – Bright Falls/Cantiga de Roda
- Pingente de Âncora – Bright Falls/Cantiga de Roda
- Pingente da Festa do Cervo – Bright Falls/Cantiga de Roda
- Pingente do Prefeito Setter – Watery/Alisar o cachorro
65. De volta à vida (Bronze)
Use um pingente de Caneca de Café para evitar derrota
Esse troféu é autoexplicativo. Conclua uma Cantiga de Roda que apresente o Pingente de Caneca de Café como recompensa e equipe o item. Após equipar o Pingente, deixe qualquer inimigo te matar. Caso queira agilizar o processo, coloque na dificuldade mais alta.
66. As boas coisas da vida (Bronze)
Faça carinho no prefeito Setter
O prefeito Setter é um cachorro que pode ser encontrado no Suomi Hall após o final do Capítulo 5: Old Gods. Durante os meus testes, ele só apareceu após ter eliminado o chefe do capítulo e após interagir com as 6 placas do Prefeito. Você pode consultar quantas placas já interagiu no Palácio Mental de Saga, em um quadro na parede perto da bancada que melhora armas.
Localização das Placas:
- Na frente da Pousada de Bright Falls no Capítulo 1: Convite
- Na rua ao lado da Pousada de Bright Falls no Capítulo 1: Convite
- Na frente de Suomi Hall no Capítulo 3: Moça Local
- No Parque Coffee World no Capítulo 3: Moça Local
- Na entrada do Parque de Trailers no Capítulo 3: Moça Local
- Na frente do Centro de Bem Estar no Capítulo 5: Old Gods
Ele vai surgir em um palanque dentro do Suomi Hall. Faça carinho nele para receber o Pingente do Prefeito Setter, uma das melhores recompensas do game!
67. O outro lado (Bronze)
Troque de história uma vez
Troféu automático da história. Após concluir o capítulo Assombrado, o troféu vai pipocar.
Esse é o fim do nosso guia de platina de Alan Wake 2, espero que tenha ajudado!