A Insomniac sofreu um ataque hacker e suas informações podem ser vazadas. O grupo Rhysida alega ter sido o autor do ataque e pede 50 bitcoins ou U$2 milhões de dólares para não vazar os dados.
O grupo afirma ter informações sobre os futuros projetos do estúdio, assim como dados sobre Marvel’s Wolverine e, claro, informações sobre funcionários. Para confirmar a alegação, o grupo divulgou uma imagem embaçada que confirma a aquisição dos dados. Veja:
Mesmo sem o vazamento dos dados, uma informação sobre Marvel’s Wolverine já foi confirmada: o game contará com um estilo de câmera igual ao de jogos como God of War (2018). Os ataques cibernéticos estão cada vez mais comuns, principalmente nesse meio de games. A própria PlayStation foi alvo de um ataque meses atrás.
As companhias precisam urgentemente investir em cibersegurança antes que a situação piore. Com um nível de proteção bem baixo, as empresas do setor são um alvo fácil para grupos peritos.
Até o momento da escrita dessa matéria, a Insomniac não emitiu nenhuma declaração. Como o grupo alega ter documentos de funcionários e, claro, informações sobre projetos ainda não lançados, muito provavelmente o estúdio ceda e pague o valor demandado.