Se você está procurando por dicas de Granblue Fantasy: Relink, você veio ao lugar certo! Concluir a campanha do jogo é apenas o começo. Após a conclusão da atividade, uma avalanche de conteúdo é liberada.
Isso pode pegar de surpresa pessoas não acostumadas com esse gênero de “jogos de caçada”. Foi com esse intuito que decidimos preparar um texto com 6 dicas essenciais para mandar bem no jogo. Antes de ler as dicas, considere assistir o nosso vídeo de review:
1) Não se preocupe muito no início
Jogos com foco grande no pós-game tem algo muito em comum: apenas procure finalizar uma build ou testar equipamentos após a finalização da campanha. Grande parte dos selos mais poderosos do jogo e materiais de upgrade são liberados após os créditos, além das melhores missões de “farm” de dinheiro e materiais serem liberados bem depois também, então pode se divertir sem pensar muito e aproveite a história principal!
2) Guarde tickets de transmutação
Relacionado com a dica anterior, não gaste seus tickets nas transmutações de level 1 e 2, que liberam recompensas que se tornam ultrapassadas muito rapidamente. Com o desbloqueio do level 3, vários selos e gemas de armas novas e poderosas se tornam adquiríveis e se você usar todos os tickets armazenados nesse nível, seu farm inicial no endgame vai se tornar muito mais rápido.
3) Pense bem antes de liberar novos personagens
Quando você usa os cartões de tripulantes e adquire um personagem novo, o mesmo estará com nível e árvore de maestria similar a de seus personagens mais fortes, ou seja, se você deixar para recrutar vários personagens de uma só vez quando estiver mais avançado no jogo, todos os tripulantes novos chegarão com nível alto e com sua árvore de maestria bem aberta, resultando em uma menor necessidade de farm de XP e pontos de Maestria.
4) A defesa é sua melhor aliada
Na maioria dos RPGs de ação, desviar perfeitamente é muito mais beneficial que apenas defender, mas se seu personagem não tiver selos e habilidades focadas nisso, defender é muito mais seguro.
Com a exceção de alguns ataques, defender anula todo o dano do golpe defendido, mas não é bom depender apenas disso, já que acertos em sequência ou muito fortes podem quebrar sua defesa, lhe deixando vulnerável por um tempo.
5) Barreiras de dano
Alguns dos chefes mais poderosos do jogo possuem golpes poderosos que se não impedidos, resultam em uma tela de missão falha instantânea, não importando a quantidade de vidas/barra críticas restantes.
A única forma de superar esses golpes é dando dano suficiente num pequeno espaço de tempo, e, a não ser que seu time esteja muito forte, não irá conseguir isso sem estratégia. Utilizar as Artes Celestiais nesses momentos pausa o contador de tempo do golpe, aumentando muito o limite para despejar todo seu dano.
6) Limite de dano
Granblue Fantasy: Relink tem uma gama absurda de efeitos/habilidades possíveis para customizar no seu personagem, mas o que eu diria ser o mais importante é o “limite de dano”. Essa mecânica existe para que você não cause milhões e milhões de dano em pouco tempo de jogo, com cada golpe tendo um teto numérico predeterminado.
Você pode ter 100% a mais de dano crítico e 200% de dano bônus em pontos fracos, vai dar o mesmo dano que uma build sem nada se não tiver seu limite de dano aumentado. Eu utilizo cerca de 3 a 5 selos de limite de dano em cada um dos meus personagens do time e notei que o aumento de dano é extremamente significativo.
Esse foi o nosso texto com 6 dicas de Granblue Fantasy: Relink. Caso você tenha gostado, conta pra gente nos comentários! Considere ler o nosso review do jogo: