Se você está procurando por dicas de Final Fantasy 7 Rebirth, você veio ao lugar certo. O jogo tem uma porção de coisas que eu adoraria ter descoberto antes de começar a jogar.
Pensando em facilitar sua vida, resolvi fazer esse texto reunindo 12 dicas para o game.
Caso você esteja procurando um lugar pra adquirir o jogo em seu formato digital, recomendamos nosso parceiro Nuuvem.
⁃ [Compre aqui] Final Fantasy 7 Rebirth Edição Padrão na Nuuvem
– [Garanta o seu] Final Fantasy 7 Rebirth Pacote Duplo na Nuuvem
– [Compre aqui] Final Fantasy 7 Rebirth Edição Deluxe na Nuuvem
Sem mais delongas, vamos ao texto!
12 dicas pra comecar bem em Final Fantasy 7 Rebirth
Dica 1: Roubar é uma arte
No começo do jogo, você pode comprar a matéria Roubo na loja da Fazenda de Chocobos. Use-a em todos os inimigos para agilizar o seu nível de Transmutação.
A Transmutação é um sistema de Rebirth em que você pode construir equipamentos, amuletos e consumíveis. Além de criar, a ferramenta também serve pra aprimorar equipamentos já coletados, portanto, não a ignore!
Dica 2: Atenção aos baús roxos
Os baús roxos são os baús de armas em Rebirth. Apesar da maior parte deles estarem praticamente no caminho da missão principal, alguns estão em leves desvios do caminho.
Explore as interseções do mapa com cuidado, sem pressa pra seguir o caminho da missão principal. Caso você deixe algum baú de arma para trás, não se preocupe, basta ir até um vendedor de armas e ele vai comercializar o armamento.
Dica 3: Use Aerith pra poupar recursos
Aerith é excelente para poupar recursos no jogo. Equipe-a com a matéria Cura e, mesmo caso ela não esteja em uma posição ativa no time, você pode pressionar X e usar Cura ENTRE combates para manter sua equipe abastecida.
O ideal é usar Aerith por que ela possui uma barra de MP vasta e ela possui uma habilidade ativa que recupera 3 de MP a cada uso no inimigo.
Dica 4: Mestre da Análise
Equipe um membro do grupo com a matéria Análise e use-a em cada inimigo inédito que você encontrar.
Você vai aprender a colocar o inimigo sob o efeito de pressão e vai descobrir quais são as fraquezas do adversário, facilitando a luta.
Mas o mais importante, a análise vai permitir que Chadley libere novos desafios de combate no simulador.
Dica 5: Siga as corujas e os monólitos
A beleza do mapa de Final Fantasy 7 Rebirth é que ele é quase que reativo. Com um design engenhoso, ao longo de suas andanças você vai encontrar corujas e monólitos.
As corujas vão te levar até fendas com diversos recursos raros e, na medida que você analisa os cristais da região, você vai desbloquear novas atividades.
Já os monólitos indicam que um altar está próximo. Esses altares, ao serem escaneados, permitem que você reduza o nível de dificuldade da luta contra as Invocações, além de amplificar o poder da Matéria do summon.
Dica 6: Gerencie bem suas matérias
Uma parte vital da progressão de Final Fantasy 7 Rebirth é evoluir as Matérias.
Lembre-se sempre de checar as matérias equipadas em seu time pois são elas que vão ajudar a formar builds.
Caso você pretenda concluir o jogo do modo Difícil, é altamente recomendável ir alternando as Matérias para evoluir o maior número possível.
Dica 7: Vá malhar
Na terceira região do jogo, em Corel, você vai encontrar a Academia de Jules. Caso você tenha jogado o Remake, você vai reconhecer a trupe apaixonada por musculação.
Conclua a missão secundária e os três níveis do minigame para obter o Cinturão do Campeão, um equipamento excelente.
O nível 3 do minigame é bem desafiador, demandando que você faça pelo menos 52 pontos. Uma dica é focar na animação da abdominal pra ir o mais rápido possível.
Dica 8: Atalhos são vida!
Cada personagem é equipado com 3 atalhos de habilidades por padrão, contudo, esses atalhos são completamente customizáveis.
Na medida que você progride na história, você vai desbloquear novas magias e habilidades que vão se adequar melhor ao seu estilo de jogo.
Lembre-se de ajustar os atalhos pra mandar bem nas lutas!
Dica 9: Recarregue no momento certo
Barret é um dos meus personagens prediletos no jogo e ele tem uma mecânica bem particular de Sobrecarga, uma habilidade capaz de causar danos massivos e interromper os inimigos.
Para maximizar o dano causado, use todos os ataques básicos até a munição acabar e assim que a animação de recarga começar, aperte triângulo.
Isso vai agilizar a recarga e encher a barra de Sobrecarga.
Dica 10: Postura do Soldado
Cloud, nosso protagonista, tem duas posturas de Ataque. A Postura de Justiceiro, focada na agilidade e a de Soldado, capaz de causar quantidades massivas de dano.
Quando for usar uma Habilidade de Arma, certifique-se de estar na Postura de Soldado para causar mais dano.
Dica 11: Viagem rapidamente
Cada região do jogo é repleta de pontos de interesse que podem ser usados como pontos de viagem rápida.
Use e abuse desses pontos para agilizar a exploração do mapa. Lembre-se também de levantar os postes dos Pontos de Chocobo segurando o botão triângulo para habilitar os locais.
Dica 12: Domine o Queen’s Blood
O Queen’s Blood é o jogo de cartas de Final Fantasy 7 Rebirth. Similar ao Gwent, existem algumas missões que vão envolver o cardgame, logo, não faz mal aprender um pouco sobre ele.
A dica para vencer as partidas é ter uma mentalidade dominante. Certifique-se de colocar o maior número possível de pinos azuis e consequentemente de cartas no mapa.