O compartilhamento de contas é muito comum entre os usuários dos serviços de streaming. Contudo, empresas como Netflix, Disney e agora a Max (antiga HBO MAX), estão implementando medidas para combater essa prática e promover as assinaturas individuais.
Atualmente, os serviços de streaming enfrentam problemas de faturamento e retenção de assinantes, uma vez que o número de cancelamentos quase triplicou nos últimos 4 anos, conforme relatado pelo site Antenna.
Para tentar reverter esse cenário, o CEO da Warner Bros, David Zaslav, acredita que a expansão da Max para outros mercados, como França, América Latina e Austrália, aumentará a base de clientes da marca.
Acreditando que acabar com o compartilhamento de contas trará um aumento no número de assinantes, as medidas para impedir o compartilhamento de contas entrarão em vigor ainda este ano, sendo implementadas de forma definitiva em 2025.
Fonte: Bloomberg
Obs: Quer ficar ligado nas melhores promoções e noticias da internet? Então siga os grupos da Desconto em Games no WhatsApp e Telegram para não perder nenhuma novidade!