Durante o GDC 2024 (Game Developers Conference), a Ubisoft e a NVIDIA anunciaram novidades sobre a Inteligência Artificial (IA) para o desenvolvimento do projeto NEO NPCs. Com esta tecnologia, as empresas poderão trabalhar nos projetos explorando novos tipos de gameplay interativa com os personagens não jogáveis. Desta forma, os jogadores serão capazes de abrir novas possibilidades para uma narrativa ainda mais dinâmica.
A tecnologia Inworld também está presente no desenvolvimento do NEO NPC, gerando respostas interativas para os personagens. O Audio2Face fornece novas expressões faciais e sincronização labial em tempo real para tornar a experiência ainda mais imersiva e realista.
A combinação dos microsserviços NVIDIA ACE e do Inworld Engine permite que os desenvolvedores criem personagens digitais que podem conduzir narrativas dinâmicas, abrindo novas possibilidades de como os jogadores podem decifrar, deduzir e jogar.
Kylan Gibbs, CEO da Inworld AI.
Confira a demonstração do sistema utilizando a Inworld AI abaixo:
No vídeo de demonstração da NVIDIA é possível notar que a Ubisoft utilizou o sistema NEO NPCs em três cenários distintos, concentrando-se em aspectos do comportamento dos NPCs, consciência ambiental e contextual.
Vale ressaltar que este sistema ainda está sendo desenvolvido e novas melhorias poderão surgir, facilitando o processo de desenvolvimento de jogos para os consoles de nova geração.
Fonte – NVIDIA
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