Returnal foi uma das apostas da Sony em novas IPs para o PlayStation 5. Lançado em abril de 2021, o jogo foi bem recebido pela crítica, chegando a levar o prêmio BAFTA de melhor jogo do ano.
A Sony gostou do desempenho do jogo e de como a Housemarque trabalhou no projeto. Poucos meses após o lançamento de Returnal, a Sony comprou a Housemarque e a integrou ao portfólio de estúdios proprietários da PlayStation.
A Housemarque divulgou um vídeo mostrando um pouco do estúdio, e durante a apresentação, Gregory Louden, um dos diretores, mencionou que Returnal foi essencial para que pudessem chamar a atenção da PlayStation. Confira o vídeo logo abaixo:
Louden destaca:
Acho que, de muitas maneiras, há um antes e um depois de Returnal. Returnal é, obviamente, o jogo que nos permitiu entrar na PlayStation Studios. Eles nos apoiaram em todos os aspectos. E todos os outros estúdio da PlayStation têm sido tão colaborativos, acolhedores e tem havido muita troca de conhecimento tanto do nosso lado quanto do lado deles.
Gregory Louden
A Housemarque diferencia-se dos outros estúdios da PlayStation por ter um grande foco na jogabilidade, com a narrativa ficando em segundo plano. Isso agrada uma parcela considerável de jogadores.
Fonte: MeuPS
E você, o que achou de Returnal? Deixe sua opinião nos comentários!