Nesse guia de platina de Nobody Wants To Die, vamos te ensinar a obter o troféu de platina/100% do game da maneira mais prática e rápida possível.
Desenvolvido pela Critical Hit Games e publicado pela Plaion, Nobody Wants To Die é um jogo de investigação que mistura elementos noir com uma temática cyberpunk.
Completamente focado na narrativa, mais da metade dos troféus do jogo são perdíveis, portanto, preste atenção no guia. Os troféus estão na ORDEM CRONOLÓGICA.
- Dificuldade: 3/10
- Tempo estimado: 6 a 8 horas.
- Troféus Perdíveis? Sim, 10 troféus e 2 relacionados aos finais diferentes.
- Troféus Online? Não.
- Distribuição dos troféus: 27 troféus – 1 Platina, 7 de Ouro, 9 de Prata, 10 Bronze
- Tem seleção de capítulo após zerar? Não.
Etapa 1: Jogue normalmente até chegar no apartamento de Sara se atentando para duas decisões. Ao chegar no apartamento, FAÇA UM BACKUP DO SAVE.
Tome as seguintes decisões para poupar tempo:
- No bar Icarus, atire na cabeça do homem
- Na segunda visita ao apartamento, mantenha a porta fechada
Etapa 2: Escolha Green como culpado e no final, não atire. Após obter esse troféu, volte o save, rejogue a etapa final e atire.
Nobody Wants To Die
Obtenha todos os troféus.
A tão sonhada platina.
Mãos Nervosas
Interaja com todos os objetos no carro.
Troféu perdível
Interaja com o fone de ouvido, as pílulas e a pistola.
Fale com o chefe.
Interaja com a garrafa, jornal, o pôster no lado esquerdo inferior do carro e o boneco no lado esquerdo superior.
O troféu vai pipocar após realizar todas essas interações.
Cidade das Sombras
Voltando à Vida
Automático da história. Ele cai após verificamos as informações do caso no carro.
Arquivo Morto
Deixe os documentos
Troféu perdível
Ao chegar no apartamento de Green, não interaja com nada ainda.
Suba a escada na esquerda e vá reto até a mesa dele. Interaja com os documentos sigilosos em cima da mesa e selecione a opção de DEIXAR o documento.
Após isso, vá para o Menu Principal e selecione Continuar para fazermos o próximo troféu.
Chamas da Vingança
Queime os documentos.
Troféu perdível
Agora fazemos o oposto do troféu anterior.
Suba a escada na esquerda e vá reto até a mesa dele. Interaja com os documentos sigilosos em cima da mesa e selecione a opção de queimar eles.
Cheiro do Mistério
Descreva o cheiro de chocolate para Sara.
Troféu perdível
Ao subir a escada pelo lado direito, você vai se deparar com uma espécie de Museu de Cheiros.
Sara vai pedir que você descreva o cheiro do chocolate pra ela, ACEITE sempre! Essas foram as opções de diálogo que eu escolhi:
- Tabaco
- Charuto
- Alegria
Quem tem medo do Green?
Foi um acidente.
Troféu automático da história. Ele vai pipocar ao sair do apartamento de Green.
Velho Maldito
Ouça uma mensagem do chefe
Troféu perdível
Ao chegar no apartamento de James, espere a cutscene terminar. Olhe para Héstia, o robô gigante no teto e pressione o botão.
O Jogo
Vença o jogo de descontaminação
Troféu perdível
Ao chegar no apartamento de James, vá até o banheiro e comece o jogo (lembre-se de fazer o troféu Velho Maldito antes disso).
Para ganhar o troféu, você precisa selecionar as opções de diálogo na ordem certa:
- Jab de Esquerda
- Esquiva e um gancho no queixo
- Antebraço no pescoço
O Inquilino
Encontre a conexão.
Automático da história. Esse troféu cai após o final da primeira cutscene no apartamento. James escuta um estrondo e a tela fica preta.
I de Icarus
Descubra a verdade.
Automático da história. Esse troféu cai após o final da cutscene em Icarus, o bar pegando fogo.
À Moda Antiga
Beba o uísque que você pegou do Icarus
Troféu perdível
Durante a reconstrução da cena do crime em Icarus, você vai abrir um cofre.
Ao abrir, você vai poder escolher entre pegar a garrafa ou deixar ela no cofre. PEGUE a garrafa.
Após o trecho de Icarus, você estará dentro do carro de James. Interaja com a garrafa no banco do carro.
Viagens Alucinantes
Conheçam melhor um ao outro.
Troféu automático da história. Após sair de Icarus, você vai estar no carro de James. Ele vai ter uma longa conversa com Sara. O troféu vai cair no final da cutscene desse trecho.
Mens@gem para Você
Pegue a mensagem no ar
Troféu perdível
Após o final da cutscene ao conversar com Sara, James estará olhando para a cidade e panfletos estarão caindo do céu.
Ao assumir o controle dele, olhe para cima e agarre um panfleto.
Raio de Luz
Salve a árvore
Troféu perdível
Ao retornar para o apartamento, uma cutscene no sofá será acionada. Após isso, você precisa procurar e INTERAGIR com as pílulas em três locais: Cozinha, Quarto e Banheiro.
Após achar as pílulas no banheiro, interaja com a árvore na cozinha.
À Beira da Loucura
Não se entregue à loucura
Troféu automático da história. Ele vai cair após a cutscene acionada ao conectar as pistas do segundo caso.
Prelúdio para Matar
Volte para onde tudo começou.
Troféu automático da história. Ele cai após a cutscene envolvendo a decisão de trancar a porta ou não.
A Última Casa
Encontre a localização da Sara.
Troféu automático da história. Ele vai cair após James chutar a porta.
“Frango da Justiça”
Resolva o quebra-cabeça.
Troféu perdível
Vá até o quarto de Sara e interaja com a revista em quadrinho. Após isso, desligue o abajur do quarto e saia. Ao sair do quarto, ligue a luz da esquerda. Depois, deixe a luz que está sendo emitida perto da escada desligada.
Após isso, ligue a luz no lado oposto ao da escada. Suba a escada e interaja com a curtina.
Faces da Verdade
Conclua todos os quadros.
Esse troféu é automático da história. Ele vai cair após você conectar todas as pistas do terceiro e último quadro.
Escuridão Sob as Escadas
Siga a prova.
Troféu automático da história. Ele vai cair após você sair do apartamento de Sara.
Alucinações do Passado
Procure o que não está visível.
Troféu automático da história. Ele vai cair após a cutscene no final do trecho do trem.
O que terá acontecido a Jane Salma?
Encontre Salma antes do assassino.
Troféu automático da história. Ele vai cair após a cena na ponte.
O Fogo Anda Comigo
Encontre consolo… ou não.
Troféu automático da história. Ele vai cair após a cena na praia, onde você precisa andar em direção a Rachel.
Fim dos Sonhos Mortais
Encontre paz.
Este troféu está relacionado ao final “BOM” do jogo.
Para obter esse troféu, você precisa se “aliar” ao assassino, fazendo tudo que ele pede. Faça as seguintes escolhas ao longo da história:
- Atire na cabeça do homem no bar Icarus
- Deixe a porta fechada no apartamento de Green
- Quando Sara te perguntar quem é o responsável por tudo, selecione “Green”.
Após isso, basta jogar normalmente até o final do jogo. Vai aparecer uma opção para arremessar a pistola longe, selecione ela. O troféu vai cair automaticamente após a última cutscene.
Angústia
Volte para a escuridão
Este troféu está relacionado ao final “RUIM” do jogo.
Para obter esse troféu, você precisa se opor ao assassino, não fazendo as coisas que ele pede. Eu fiz as seguintes escolhas:
- Atirei na cabeça do homem no bar Icarus
- Deixei a porta aberta no apartamento de Green
- Quando Sara perguntou quem era o responsável por tudo, disse que era o Serial Killer.
Após isso, basta jogar normalmente até o final do jogo. Vai aparecer uma opção para arremessar a pistola longe, selecione ela. O troféu vai cair automaticamente após a última cutscene.
Chamada Perdida
Ouça a gravação de áudio de Sara.
Na tela dos créditos, você vai ver que um áudio está sendo baixado. Espere e uma mensagem final de Sara vai tocar enquanto os créditos percorrem a tela.
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