Star Wars Outlaws tem um orçamento de marketing de respeito. Inclusive, o jogo tem o maior orçamento de marketing de toda a história da Ubisoft. A informação foi revelada pelo próprio CEO, Yves Guillemot, numa conversa com os investidores.
Um dos analistas presentes, Nick Dempsey, questionou à Yves se eles estavam sendo conservadores com a previsão de vendas do jogo. De acordo com os cálculos de Nick, a Ubisoft espera vender 5 milhões de unidades na janela de lançamento.
Considerando o preço de U$70 por unidade, estamos falando de uma arrecadação de U$350 milhões no período de lançamento. O montante certamente seria mais do que o necessário para pagar os custos e gerar um lucro considerável.
Yves respondeu a pergunta da seguinte forma:
“Nós estamos esperando um lançamento forte para Star Wars Outlaws. O jogo é um dos mais aguardados do ano e reflete um sentimento positivo muito forte da comunidade. Além disso, nós estaremos realizando a maior campanha de marketing para um jogo em toda a nossa história.“
Star Wars Outlaws, orçamento robusto e um momento volátil
A Ubisoft certamente vai encontrar algumas pedras no seu caminho. Em primeiro lugar, temos a concorrência. Dias antes de Star Wars Outlaws, teremos o lançamento de Black Myth: Wukong, outro jogo altamente aguardado pelos jogadores.
É claro que Outlaws goza da enorme popularidade de Star Wars como diferencial, contudo, temos aí dois problemas. A franquia vive um momento de baixa e raiva, muito por conta da recente The Acolyte, série amplamente considerada como um dos piores materiais já produzidos da IP.
Além disso, o gameplay mais recente de Star Wars Outlaws foi bastante criticado por um suposto downgrade.
Sem dúvidas caminho de Star Wars Outlaws não será fácil, mas, com a falta de lançamentos mais expressivos, acredito que o jogo vai performar bem comercialmente. Vai depender dos reviews.