Faltando pouco menos de um mês para ser lançado, Star Wars Outlaws teve algumas informações reveladas em suas prévias, incluindo suas fontes de inspiração.
O diretor criativo, Julian Gerighty, citou que o ponto de referência definitivo foi Ghost of Tsushima, jogo desenvolvido pela Sucker Punch e lançado em 2020.
É super interessante porque minha maior referência foi Ghost of Tsushima, que é mais inspirado no lado Kurosawa do que no faroeste, o lado John Ford da inspiração para George Lucas
Julian Gerighty, diretor criativo de Star Wars Outlaws
O faroeste citado na fala refere-se a Red Dead Redemption, uma segunda fonte de inspiração na criação do mundo aberto de Star Wars Outlaws.
Para Gerighty, o jogo da Rockstar criou um mundo que parece real, onde há coisas para fazer em um universo vivo.
Red Dead Redemption é fenomenal porque trata o mundo como um mundo real, não como uma lista de tarefas repetitivas. O que eu amei em Ghost of Tsushima foi a pureza de oferecer uma fantasia para o jogador e realmente se aprofundar nisso.
Julian Gerighty
Fazendo um paralelo entre Ghost of Tsushima e Star Wars Outlaws, enquanto um é sobre ser um samurai no Japão, o outro é sobre ser um fora da lei em um universo interespacial.
Star Wars Outlaws será lançado no dia 30 de Agosto para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Gamesradar