O fim de uma era está próximo. No início de 2024, a Nintendo foi atrás dos emuladores Yuzu e Citra, forçando-os a encerrar seus projetos. Agora, a empresa propôs um acordo com gdkchan, o criador do Ryujinx, famoso emulador do Nintendo Switch.
O Ryujinx já foi removido do GitHub e do seu site oficial, e, segundo os moderadores do site, a Nintendo ofereceu um acordo a gdkchan para que ele interrompa o desenvolvimento do projeto.
Ontem, gdkchan, criador do Ryujinx, foi contatado pela Nintendo e recebeu uma proposta de acordo para que ele parasse de trabalhar no projeto, removesse a organização e todos os ativos relacionados que ele controla.
Enquanto aguardamos a confirmação sobre se ele aceitará esse acordo, a organização já foi removida, então acredito que é seguro dizer qual será o desfecho. Em vez de deixar todos em pânico e especulação, decidi escrever esta breve mensagem para trazer algum encerramento.
Moderadores do GitHub
Apesar de o acordo ainda não estar firmado, é muito provável que o fundador do emulador aceite, considerando a possível batalha judicial que poderia enfrentar contra a Nintendo.
Segundo Necro Lipe, famoso influenciador de conteúdos da Nintendo, a pressão pela retirada do Ryujinx veio por parte da Nintendo of America, e vídeos de gameplay no YouTube, capturados utilizando o emulador, estão sendo derrubados.
A investida contra emuladores de sua plataforma só reforça os rumores de que o sucessor do Nintendo Switch está cada dia mais próximo.
Se você deseja comprar um Nintendo Switch pelo melhor preço do mercado, não deixe de entrar em nossos grupos no WhatsApp e Telegram.
Você acha justo a remoção de emuladores por ordem da Nintendo? Deixe sua opinião nos comentários!