Durante o evento Brasil Game Show 2024 (BGS 2024), realizado entre os dias 9 e 13 de outubro de 2024, a equipe da República DG teve a oportunidade de entrevistar Nana Magalhães, supervisora de marketing de varejo para a América Latina da Nintendo. Confira novidades sobre o futuro da marca no Brasil!
República DG – A Nintendo está se fazendo cada vez mais presente no Brasil. O que motiva as iniciativas da marca em nosso país?
Nana Magalhães: Nós estamos sempre observando os nossos fãs brasileiros, os nossos fãs Nintendistas. A gente sabe que a Nintendo é uma marca muito querida por todos vocês e estamos aqui pelos nossos consumidores.
Então, nossa presença na BGS, a nossa vontade e a nossa estratégia de trazer os produtos disponíveis lá fora, igualmente aqui para os nossos consumidores, demonstra todo o nosso carinho e também a nossa vontade de fazer parte dessa comunidade cada vez mais.
Estamos consistentes e muito conscientes da nossa presença aqui no Brasil e também dos nossos fãs. Então, estamos sempre observando, lendo e sabendo como é importante para vocês estarmos representando a Nintendo.
República DG – O Nintendo Switch é um dos consoles mais acessíveis em nosso mercado. Você acha que isso facilita no processo da venda e a chegada das mídias físicas no Brasil?
Nana Magalhães: Eu acredito que a Nintendo quer proporcionar uma experiência para os usuários. Nós já falamos isso em várias outras entrevistas. O preço vem do distribuidor e do varejista, não é uma coisa determinada por nós.
Mas, esse é um produto que proporciona uma experiência. É isso que queremos proporcionar. Então, independente do preço, a gente quer trazer a experiência para o nosso público brasileiro. A mesma experiência que o nosso público americano e o nosso público japonês também tem.
República DG – Os jogadores ainda são sensíveis em relação ao preço dos jogos da marca. Existe alguma movimentação pAra tentar adequar o valor à realidade nacional?
Nana Magalhães: Os valores do produto do hardware e do software no Brasil são determinados pela distribuidora e pelo varejista. Mas nós tivemos uma oportunidade muito legal, que eu acho que talvez muitas pessoas não saibam. A Nintendo oferece promoções e cupons dentro do Nintendo Switch, através do Nintendo eShop.
Então toda semana, se você entrar, vai receber uma notificação com uma gama alta de jogos, tanto da Nintendo quanto de outros editores disponíveis por um preço bacana.
E também nas nossas datas comemorativas, como o dia do Mario, época do Natal e fim de ano. Sempre temos essas promoções muito legais!
É importante ficar de olho para aproveitar bastante!
República DG – Podemos esperar que futuros produtos sejam lançados de maneira simultânea no Brasil?
Nana Magalhães: Acho que esse é o objetivo! A gente vem trazendo os produtos, o software e o hardware de forma consistente nos últimos tempos.
Nós temos mais uma distribuidora oficial da Nintendo aqui no Brasil para conseguir ofertar esses produtos ao mesmo tempo dos consumidores lá de fora.
Afinal, os consumidores do Brasil são tão importantes quanto!
[COMENTÁRIO] República DG – Isso ficou bem nítido com a chegada de vários bundles, incluindo os de Mario Kart e os três meses de Nintendo Switch Online.
Nana Magalhães: É, esse é o objetivo. Tanto com os lançamentos de consoles, como novos jogos. Um exemplo disso é The Legend of Zelda Echoes of Wisdom, que agora está traduzido para português do Brasil, chegando ao mesmo tempo que a mídia física lá fora.
Então, durante o lançamento, já estamos com o produto disponível aqui no Brasil. Assim como aconteceu com o Nintendo Switch Lite Edição Hyrule dourado. Maravilhoso!
República DG – Com a proximidade da Nintendo no Brasil, é possível que jogos antigos recebam uma atualização adicionando a localização e legendas em Português no Brasil?
Nana Magalhães: Eu não tenho informações sobre isso, mas eu acho que a gente pode perceber que a Nintendo vem trazendo os últimos lançamentos consistentemente disponíveis em Português do Brasil. Recentemente, nós tivemos o primeiro jogo da franquia Zelda em Português do Brasil. Eu gosto de chamar de tropicalização, um jeitinho brasileiro!
Nós também temos jogos localizados até o fim do ano, que é o Super Mario Party Jamboree, também disponível em português do Brasil, inclusive com voz. Temos o Mario & Luigi Brothership, também disponível em Português do Brasil.
[COMENTÁRIO] República DG – Mario & Luigi Brothership é a minha franquia favorita!
Nana Magalhães: Então pra você que é um fã, que acompanhou desde o começo, é muito legal a gente observar a sua reação. Olha como foi a sua reação de felicidade de ter um jogo novo disponível em Português no Brasil!
E até jogos de esportes também, como o Fitness Boxing 3 Personal Trainer, que eu vou falar pra vocês… Eu joguei e eu suei. Disponível em Português no Brasil também!
Então, nós estamos com uma consistência muito boa e sempre observando o que os nossos fãs pedem.