Quando Sorria 2 foi anunciado, confesso que senti um certo receio e até desconforto com a ideia de uma continuação. Embora não tenha me surpreendido tanto com o longa-metragem lançado em 2022, é inegável que Parker Finn soube explorar o psicológico do público, criando uma conexão direta com os protagonistas.
Em 2024, essa dose se repete! Com um forte apelo ao terror psicológico e momentos de pura tensão, é possível sentir todas as mudanças de humor dos protagonistas, o que impacta na perspectiva do público.
Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!
Um sorriso perturbador
Em Sorria 2, acompanhamos a história de Skye Riley (Naomi Scott), uma cantora pop no auge de sua carreira, prestes a embarcar em uma turnê mundial. A trama inclui pequenos flashbacks que revelam detalhes sobre sua carreira e seu trágico passado como usuária de drogas.
Gradualmente, a narrativa é moldada por traumas pessoais e eventos perturbadores, controlados por uma entidade sobrenatural. Esses problemas psicológicos são desenvolvidos com profundidade, apresentando não apenas as dificuldades relacionadas ao sobrenatural, mas também aos estresses vividos por Skye.
Sentindo fortes dores em seu corpo, Riley se encontra com um antigo amigo da escola, que atualmente é vendedor e usuário de drogas. Ao chegar no local, a jovem testemunha um comportamento incomum e percebe que o rapaz está fora de si, terminando por tirar a própria vida com um grande sorriso no rosto.
Perturbada com a situação, Skye não consegue tirar aquela lembrança da mente, tornando-se um fardo constante nas semanas seguintes. É a partir desse ponto que o verdadeiro terror começa!
A escolha perfeita do elenco (ou quase)
Não é de hoje que o diretor Parker Finn vem formando um elenco impecável. Naomi Scott transmite sensações indescritíveis, estabelecendo um vínculo com o espectador desde suas performances como diva pop até seus esforços para manter uma vida comum, mesmo após todas as tragédias vividas por ela no passado.
A pressão da fama é transmitida com pequenos gestos, colocando em evidência que sua carreira é ainda mais desafiadora do que uma “simples” entidade.
Por outro lado, o desenvolvimento dos outros protagonistas pode parecer um verdadeiro desastre! Alguns personagens servem como uma adição sem valor para o longa, deixando determinados momentos com um aspecto cômico e até mesmo exagerado.
Como mencionado anteriormente, não existe um desenvolvimento pessoal entre os protagonistas, fazendo com que Naomi controle boa parte das situações apresentadas em Sorria 2!
Efeitos de tirar o fôlego
Agora que eu já “puxei o saco” de Parker, que tal falar um pouco sobre os efeitos gerais do longa-metragem? Pois é… a partir daqui tudo se torna impecável!
Com efeitos visuais e sonoros de tirar o fôlego, podemos presenciar diversas situações inusitadas, deixando cada momento do filme ainda mais sinistro. Para completar estes aspectos técnicos surpreendentes, Cristobal Tapia de Veer está de volta, compondo canções como The White Lotus, The Tird Day e Girl with All the Gifts.
O filme também trabalha muito bem com jumpscares em momentos inesperados, criando efeitos até mesmo no rosto dos personagens. Não há muito o que falar, exceto prestar atenção em cada detalhe, movimento de câmera e efeitos visuais.
Crítica de Sorria 2 – Vale a Pena?
Sorria 2 é um filme brilhante, com um retorno triunfal e uma sequência que abre portas para novas possibilidades. Mesmo com trechos arrastados e longos (que poderiam ter sido cortados), é impossível não destacá-lo como um dos melhores filmes de terror de 2024.
O longa-metragem de Parker Finn transmite uma mensagem poderosa, destacando a luta diária contra nossos “demônios” internos e demonstrando que os problemas de Skye vão além do que uma simples entidade é capaz de causar. Infelizmente estas lutas também estão presentes em nosso cotidiano, demonstrando a força mental de cada pessoa.
Um simples sorriso pode mudar a sua vida 🙂
🙂
🙂
Obs: Esta crítica foi feita a partir de uma sessão de cabine de imprensa na qual fomos convidados pela Paramount Pictures, a quem agradecemos.
Sinopse
Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a cantora pop Skye Riley começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais.
Sorria 2 é uma carta de amor para os fãs do gênero terror e uma prova de que estamos prestes a ver novos lançamentos para a franquia!
- História10
- Visuais8
- Personagens6.5
- Trilha Sonora10