A Activision confirmou que, mesmo após a aquisição pela Microsoft, nada mudou em sua estrutura interna, com até 15 estúdios cuidando da franquia Call of Duty.
O número de pessoas envolvidas é impressionante, mas não surpreende, já que a IP Call of Duty é uma das mais fortes do mercado e possui lançamentos anuais de altíssima qualidade.
Atualmente, três dos estúdios internos da Activision se revezam anualmente no comando dos projetos principais. São eles, com seus títulos mais recentes: Infinity Ward (Modern Warfare II), Sledgehammer Games (Modern Warfare III) e Treyarch (Black Ops 6).
A Raven Software colabora desenvolvendo os modos campanha e cuidando do Warzone, enquanto os demais estúdios oferecem suporte. Ainda assim, todos eles atuam juntos para o andamento da franquia.
Quando olhas para a Treyarch e a Raven, há uma história de colaboração na série Black Ops que remonta a 2010. Existe esse histórico de pessoas colaborando, e isso acaba sendo visível no produto final, da perspectiva da editora e do lançamento.
Matt Cox, vice-presidente sénior e gestor geral de Call of Duty
Com essa quantidade de estúdios envolvidos, é compreensível o motivo de Call of Duty ser tão bem otimizado em todas as plataformas e ser um dos jogos com a maior quantidade de conteúdo disponível atualmente.
Fonte: Eurogamer
Caso seja do seu interesse, não deixe de conferir: