Path of Exile 2 está próximo de ser lançado em Acesso Antecipado e, julgando pela live realizada ontem (21), o jogo tem tudo para ser um dos melhores lançamentos de 2024.
Vamos começar pela variedade de classes e nas dezenas de possibilidades que elas carregam. No lançamento final, Path of Exile 2 terá 12 classes, contudo, nesse momento de acesso antecipado, “apenas” 6 estarão disponíveis. São elas:
- Monge
- Guerreiro
- Arqueiro
- Mercenário
- Bruxa
- Feiticeira
Achou pouco? Saiba que o jogo conta com um sistema chamado de Ascendência, onde cada classe “base” pode se especializar. Cada uma das classes do jogo contará com 3 opções de especialização. Mas, para manter as coisas em ordem e conseguir balancear tudo de início, apenas duas estarão disponíveis em Dezembro: São elas:
- Monge: Invoker ou Acolyte of Chayula
- Guerreiro: Warbringer ou Titan
- Arqueiro: Deadeye ou Pathfinder
- Mercenário: Witchhunter ou Gemling Legionnaire
- Bruxa: Infernalist ou Blood Mage
- Feiticeira: Stormweaver ou Chronomancer
A agora franquia se tornou conhecida por apresentar um mundo de opções no que diz respeito à construção de builds e isso se faz presente aqui. Para se ter uma ideia, cada classe básica possui mais de 20 habilidades ativas. Pra quem gosta de dedicar tempo estudando um jogo e aprimorando a build, Path of Exile 2 é praticamente um banquete.
O endgame de Path of Exile 2
Path of Exile 2 tem uma campanha completa que dura cerca de 30 horas, contudo, em aRPGs a jornada começa após a conclusão da campanha. Para a alegria dos fãs, o endgame de PoE 2 está bem recheado, com vários modos de jogo diferentes.
- Maps and Tablets: A principal atividade de endgame do jogo. Aqui, podemos explorar um mapa gigantesco, editando condições de modificadores para aumentar a dificuldade e as recompensas obtidas pela conclusão.
- Chaos Trials: Nos Desafios do Caos, os jogadores exploram templos com modificadores aleatórios.
- Sekhema Trials: Aqui, PoE 2 simula a estrutura de um roguelike, onde os jogadores percorrem salas com efeitos aleatórios.
- Expeditions: Pra mim, um dos modos mais criativos. Aqui, a ideia é plantar bombas para abrir passagens em expedições arqueológicas, enfrentando inimigos e descobrindo baús de tesouros.
- Rituals: Conhecida pelos veteranos do gênero, os Rituais funcionam como uma espécie de modo horda onde precisamos liquidar vários inimigos em uma arena pequena.
- Breaches: Lembrando espécies de fendas, nessas atividades entramos em uma realidade alternativa para enfrentar demônios.
- Mirror of Delirium: Como o nome sugere, nessa atividade os jogadores acessam um mundo espelhado onde uma maldição precisa ser quebrada.
- Monoliths: Uma das atividades mais desafiadoras do jogo. Nos monólitos, prepare-se para enfrentar os cheres mais casca-dura de PoE 2.
Como você pode ver acima, a Grinding Gear Games levou um tempo para idealizar uma porção de conteúdos para manter os jogadores ocupados. Você vai dar uma chance ao jogo no dia 6 de Dezembro? Conta pra gente nos comentários!