Se depender do diretor, Final Fantasy 7 vai chegar em mais plataformas. Em uma entrevista, Naoki Hamaguchi, falou que não pode dar mais detalhes sobre a franquia no momento.
Contudo, ele deixou claro que o seu desejo é levar Final Fantasy 7 para o maior número de jogadores possíveis. Recentemente a Square Enix tem repensado suas estratégias de exclusividades, lançando vários títulos no Xbox.
Após resultados comerciais desastrosos com Final Fantasy 16, Forspoken e Final Fantasy 7 Rebirth com vendas abaixo do esperado, a publisher japonesa está se movimentando para alcançar mais jogadores.
Porém, a indústria é repleta de relações contratuais e, ao que tudo indica, a nova trilogia de Final Fantasy 7 está “presa” na PlayStation por conta de um contrato de exclusividade. Claro que isso é uma suposição e jamais foi confirmado oficialmente, mas é o que mais faz sentido.
Uma fala curiosa do diretor meio que reforça isso: “Queremos criar essa situação, esse cenário, no qual no futuro, mais jogadores podem jogar estes jogos e queremos olhar nessa direção.”
E por falar em curiosidade, o diretor revelou que tem um Xbox e que gosta da plataforma, algo inusitado no Japão.