A demo de Dynasty Warriors: Origins foi baixada 1 milhão de vezes. A quantidade obviamente contabiliza os downloads em todas as plataformas. Certamente a Koei Tecmo ficou feliz com a receptividade do teste que serve como um termômetro para o interesse do jogo.
Eu pude testar o jogo e fiquei feliz com todas as mudanças aplicadas na franquia. O combate, principalmente contra os principais generais inimigos foi reformulado, se aproximando do que vimos em Wo Long: Fallen Dynasty.
Defletir os ataques, esquivar e interromper os combos inimigos é crucial para obter a vitória. As batalhas também estão bem mais estratégicas e, a falta de organização ao longo da missão pode causar a derrota rapidamente.
No teste, o embate final é contra o lendário Lu Bu, um dos inimigos mais poderosos de toda a indústria dos games. Eu tive que gastar quase 3 horas para derrotar o general e mesmo assim, quando obtive a vitória, foi por pouco. E olha que joguei na dificuldade Normal.
Julgando por tudo que eu vi do jogo até agora, ele preenche todos os requisitos para elevar a franquia para um novo patamar, quem sabe furando a bolha do musou e atraindo novos jogadores. Saberemos se isso será conquistado em 18 de janeiro, data de lançamento do jogo.