A Counterplay Games, o estúdio responsável por Godfall, o primeiro jogo anunciado como exclusivo de PS5, teria sido encerrado. A informação foi descoberta através do LinkedIn de um funcionário do estúdio Jackalyptic Games. As duas empresas estavam trabalhando em conjunto em um projeto novo.
A informação, encontrada pela PlayStation Lifestyle, deixa a entender que a Counterplay não existe mais. Na atualização publicada pelo funcionário mencionado, ele afirma que o estúdio “desbandou” após o projeto não ter ido para frente.
A situação não é incomum. Com a indústria em um estado cada vez mais insustentável, poucas empresas conseguem financiar um projeto sozinhas e esse parece ter sido o caso aqui. Como o jogo acabou sendo encerrado de maneira precoce, muito provavelmente a Counterplay não tinha nenhum dinheiro em caixa para se manter viva.
Apesar do conceito promissor, Godfall acabou sendo uma decepção. As expectativas para o jogo eram gigantescas, afinal, ele foi o primeiro título a ser anunciado como um exclusivo de PS5. Ironicamente ou não, o jogo acabou recebendo uma versão de PS4.