Uma nova matéria da Bloomberg, publicada hoje (15), afirma que a Ubisoft está considerando se dividir para evitar que seja vendida.
A ideia atual é levar algumas IPs e recursos para formar uma nova empresa em parceria com a Tencent. De acordo com o veículo, as discussões sobre quais IPs seriam transportadas ainda está em andamento.
Outro ponto mencionado é que, caso a medida seja aprovada, a Tencent teria um controle maior sobre essas IPs que foram transferidas.
A Ubisoft está travando a “batalha da sua vida”, com a família Guillemot, acionista majoritária da publisher, lutando com unhas e dentes para manter o controle da companhia. De 2 de Janeiro até hoje, as ações da companhia já desvalorizaram quase 6%.
Muito da desvalorização vem do recente adiamento de Assassin’s Creed Shadows. Anteriormente previsto para o dia 14 de Fevereiro, o jogo só chega agora no final de Março. Não há dúvidas de que esse é o lançamento mais importante de toda a história da empresa, podendo definir o futuro da publisher.