Os protagonistas de Assassin’s Creed Shadows deram o que falar na campanha de pré-lançamento do jogo. Seja pelo debate idiota se Yasuke era ou não um samurai ou o fato de Naoe ser uma mulher, a comunidade não se segurou para dar opiniões sobre a nova dupla.
Jonathon Dumont, diretor criativo do jogo, falou com a GamesRadar e explicou a decisão de colocar dois protagonistas diferentes. De acordo com Jonathon, a ideia foi motivada pelo desejo de ter um gameplay variado.
Dumont lembra da época de Syndicate, outro jogo que brincou com a ideia de dois protagonistas. Contudo, na ocasião, o elemento motivador principal foi a história. No quesito gameplay, os irmãos Jacob e Evie eram bem similares.
Agora, com Shadows, o motivador principal foi a jogabilidade. Yasuke é focado no combate corpo a corpo e possui uma força descomunal, já Naoe é focada na agilidade e furtividade. Em suma, temos dois arquétipos em ação: o de samurai e o de ninja.
Assassin’s Creed Shadows chega em 20 de março nos consoles e PC. Você vai dar uma chance ao game? Conta pra gente nos comentários!