A PlayStation vai dar 5 dias da PS Plus para todos os assinantes do serviço. O motivo do “presente” é visando compensar os assinantes afetados pela queda recente da PSN.
Caso você não tenha acompanhado, a PSN ficou quase 21 horas offline entre sexta e sabádo, causando uma insatisfação global. Apesar da compensação, milhões de usuários ainda insistem em saber quais foram os motivos que levaram para a disrupção repentina do serviço.
Como podemos ver no comunicado abaixo, a PlayStation apenas informou que os serviços de rede sofreram com uma “falha operacional”. Ou seja, não parece ter sido uma questão de ataque cibernético como levantaram no começo.
Eu particularmente achei a compensação justa, afinal, o serviço ficou 20 horas offline e estamos recebendo em troca 120 horas de assinatura. Contudo, eu concordo com a comunidade que um esclarecimento mais detalhado deveria ser emitido.
No post sobre a compensação, que você confere acima, muitos jogadores estão insatisfeitos com o “presente” dado, onde alguns chegam a exigir um jogo gratuito e coisas do tipo. Uma coisa que tem unido os jogadores é a revolta pela falta de transparência da companhia em explicar detalhadamente o que houve e o que eles vão fazer para evitar o problema novamente.