Nesse guia você irá conferir a quest completa “Miri Fajta” e como encontrar facilmente a personagem Marina para fazer o final bom da missão.
A quest “Miri Fajta” poderá ser iniciada ao você encontrar o acampamento dos nômades que fica localizado nas montanhas a noroeste da vila de Semine. Ao chegar lá, procure o Voivoda do acampamento que é como se fosse o líder dos nômades. Ele irá ta falar que sua filha Marina desapareceu e que suspeita que o seu namorado tenha feita algum mal a ela. Ele te pedirá ajuda para localizar o paradeiro de Marina e como pista inicial ele irá te falar para conversar com a herbalista local Bozhena, pois ela tinha muito contato com a sua filha.

A herbalista em questão é a mesma do prólogo do jogo que cuida dos ferimentos do Henry e de Hans após eles terem sido atacados por bandidos da região. Vá então para a cabana da Bozhena para poder investigar e conseguir mais informações do paradeiro da Marina. Após conversar com a herbalista, ela irá te falar que Marina havia comentado que estava a caminho da região da Apolônia, mas que ela não tinha desaparecido, mas que na verdade estava fugindo do acampamento e de seu pai.

O próximo passo é justamente ir para a região da Apolônia encontrar Marina. Mas aqui chegamos no primeiro ponto crítico da quest. Se você abrir o diário de missões poderá ver que a área de busca é enorme e a região da Apolônia é uma floresta densa cheia de montanhas. Você não terá nenhuma dica e terá que quebrar a cabeça até encontrar onde Marina está escondida.


Para conseguir achar ela, siga para o norte atravessando a floresta da Apolônia. Você deverá encontrar uma trilha que cruza o encontro de duas montanhas. Você saberá que está no caminho correto pois quando estiver se aproximando do local encontrará uma trilha de sangue e algumas roupas largadas no chão. Daí basta seguir a trilha até encontrar uma caverna dentro de uma fenda estreita na montanha. A localização exata da caverna estarei deixando marcada aqui no mapa para você não ter dificuldade de encontrar o local.


Ao entrar na caverna você finalmente encontrará Marina e também o seu namorado Bohush que está ferido e em coma. Você descobrirá então que todo aquele sangue na trilha era justamente do Bohush e que ela havia fugido do acampamento dos nômades pois o seu pai não aceitava o seu relacionamento com alguém que não fosse um nômade e conhecesse as tradições, além da família do Bohush ter insultado a honra do voivoda.

Ela explicará que os seus dois irmãos decidiram se vingar por conta dos insultos e desceram o cacete no Bohush, deixando ele largado na floresta. Por sorte, ela conseguiu encontrar seu namorado e decidiu fugir para poder cuidar dele, se escondendo naquela caverna.
Marina então pedirá sua ajuda para tratar as feridas de Bohush e dirá para você conversar com a sua mãe no acampamento para poder conseguir alguma coisa que tratasse os ferimentos. Caso você tenha um nível alto na habilidade de sobrevivência poderá falar para Marina que você mesmo pode tratar os ferimentos. Aqui você precisará ter uma poção de mistura de Cravo-de-Defunto para poder dar ao Bohush, o que irá ajudar em sua recuperação.


Após dar a poção para Bohush, Marina irá te pedir outro favor. Dessa vez ela falará que precisa do amuleto do pai dela pois, segundo a crença, ele é mágico e protege que o usa, e que caso ele aceite dar o amuleto, ela irá retornar para o acampamento. Além disso, ela irá te dizer que precisa que o voivoda entregue o colar pessoalmente, para saber que foi por vontade própria.
Seu próximo passo é retornar para o acampamento dos nômades e conversar com o voivoda sobre a situação. Ele irá te dizer que o amuleto é extremamente importante para ele, pois é uma proteção para ele e seu acampamento. O voivoda então irá dizer que seu filho Tibor está preso no vilarejo de Semine após uma confusão ter sido causada pelo seu outro filho Gejza, e o mesmo acabar morrendo pelas mãos dos aldeões. Ele pedirá então que você resgate o seu único filho da prisão e que ajude a encontrar o corpo de Gejza e aí sim vocês poderão conversar sobre o amuleto.

Agora você deverá ir para o vilarejo de Semine. Ao chegar lá converse com alguns aldeões para descobrir sobre o paradeiro do nômade que foi preso. Uma das habitantes irá te informar que Tibor está sendo mantido preso nos estábulos do fundo da residência dela, e que está sendo vigiado o tempo todo.

Aqui você deve estar com as habilidades de furtividade e roubo um pouco upadas para facilitar sua vida. Usar roupas escuras e mais leves também irão ajudar, pois reduzirão a visibilidade, notabilidade e barulho que você faz ao seu movimentar. Adiante o tempo até que chegue meia noite e você já poderá entrar em ação.
O guarda estará sentado à esquerda da entrada dos estábulos e se você tiver com a furtividade alta, poderá se esgueirar e entrar sem ser visto. Caso não esteja com a furtividade tão boa assim, basta atirar uma pedra do outro lado da entrada para chamar a atenção do vigia. O comando para isso é o botão R1 no caso do PS5.
Após entrar nos estábulos, siga para a porta do fundo que estará trancada, Você deverá arrombar a porta e ao entrar, Tibor estará amarrado em um pilar de madeira. Solte-o e siga com ele pulando as janelas do fundo do estábulo e corra até a floresta. Converse com Tibor e ele irá te agradecer por ter salvado sua vida e explicar toda a situação.

Após isso, pergunte aonde o corpo do seu irmão Gejza foi deixado e ele irá te informar que os aldeões deixaram o corpo amarrado em uma árvore na floresta perto do acampamento dos lenhadores. Henry também irá perguntar se Tibor sabia qual era o lugar favorito do seu irmão, e ele te falará que na floresta há um penhasco sobre um córrego que Gejza sempre ia. Tibor então falará que ficará te esperando nesse lugar para poder enterrar de forma adequada seu irmão.

Corra então para o acampamento dos lenhadores que fica localizado ao Oeste do vilarejo de Semine. O corpo do Gejza estará amarrado em uma das árvores próximo às cabanas dos lenhadores. Após encontrar o corpo, desamarre ele e siga para o local indicado pelo Tibor para poder enterrar o corpo.


Nesse momento, haverá um pequeno salto temporal da quest enquanto Tibor retorna com seus pais para poder realizar o funeral de seu irmão da maneira certa. Após o funeral, o voivoda irá novamente te agradecer e pedir para você retornar ao acampamento junto a eles para poder conversar.


Ao chegar no acampamento o voivoda irá revelar para Henry que o seu salvo-conduto, uma carta que permite aos nômades transitar pelo país de forma livre foi roubada por Marina quando ela fugiu, como uma forma de garantia ou para chantagear ele quando ela precisasse. O voivoda então falará para você recuperar a carta de salvo-conduto e então perdoará Marina.

Retorne para a Apolônia para encontrar novamente Marina e quando você se aproximar da caverna, irá encontrar alguns lobos tentando entrar para atacar. Lute contra os lobos e os expulse da área para poder conversar novamente com Marina. Após explicar toda a situação para ela e que o voivoda pediu para recuperar a carta de salvo-conduto, Marina vai pedir a Henry para tentar trocar a carta pelo amuleto, porém precisa que Henry jure que não vai entregar a carta de graça para o voivoda.

Escolha a opção de diálogo “Eu juro” e então Marina irá te falar que escondeu a carta no oco de uma árvore próximo ao esconderijo dela, seguindo morro abaixo. O salvo-conduto estará dentro de uma árvore à esquerda do início da nascente do rio.


Retorne para o acampamento de nômades e vá falar novamente com o voivoda sobre a troca da carta pelo amuleto, porém ele não irá aceitar os termos. Aqui surgirá a opção de diálogo de você quebrar o juramento que fez à Marina e entregar a carta para o voivoda, entretanto eu não indico isso, pois esse não é o melhor final para essa quest.
Após finalizar a conversa, vá encontrar a personagem Aranka, que é a esposa do voivoda. Ela irá te falar que o voivoda ama apostar e então ta dar a ideia de chamá-lo para uma disputa entre o amuleto e a carta. Aranka irá te dizer também que caso ele aceite a aposta, ela pode ajudar Henry a ganhar. Guarde essa informação para mais pra frente.

Vá atrás novamente do voivoda e então o chame para a aposta. Ele aceitará e então a aposta será dividida em duas partes: A primeira será uma corrida de cavalos e a segunda uma luta de punhos. Caso dê empate haverá uma terceira rodada que será decidida em um jogo de dados. O voivoda também falará que seu campeão será seu filho, Tibor.

Prepare-se então para a primeira rodada que é a corrida de cavalos. Se você retornar para conversar novamente com a Aranka, ela irá te dar uma poção para envenenar o cavalo de Tibor e te dar vantagem na disputa. Porém eu preferi não trapacear e correr de forma justa, pois sabia que caso perdesse na corrida, tinha chances altas de ganhar na luta e no jogo de dados.

O cavalo de Tibor é extremamente rápido e caso você não esteja com um cavalo bem upado aqui, você perderá feio essa corrida e foi justamente o que aconteceu durante minha gameplay. Eu aconselho que você faça um salvamento manual de qualquer forma aqui, caso algo dê errado.

Caso você ganhe a corrida, só precisará ganhar a luta. No meu caso eu acabei perdendo a primeira rodada e tive que vencer as outras duas. A segunda rodada que é a luta será bem tranquila caso você já esteja upado nas habilidades de combate, principalmente a skill de combate desarmado.
No menu do personagem, na aba de combate é possível ver todas as habilidades passivas e ativas e também as técnicas de combos que você tem liberado, o que serão importantes para conseguir causar mais dano na luta e vencer mais rápido. Caso esteja tendo dificuldade, tente trabalhar no contra-ataque, e quando o primeiro golpe encaixar, continue a sequência, tomando sempre cuidado para não zerar seu vigor.

Agora vamos para a terceira e última rodada que é o jogo de dados. A partida para mim foi bem tranquila pois eu já estava com um conjunto de dados dourados que conseguiam fazer combinações de pontos facilmente, e além disso, era um jogo de apenas 1500 pontos, o que é bem rápido de fazer.


Após vencer a última rodada e a aposta, Henry falará com o voivoda para ele manter a sua palavra e o mesmo decide te acompanhar até o encontro de Marina. Ao chegar na caverna, o voivoda irá conversar com a filha e entregar o seu amuleto de proteção. Ela vai dizer a ele que na verdade o presente é para Bohush, e dessa forma, segundo as tradições dos nômades, quando um deles salva a vida de uma pessoa de fora, ela passa a ser parte da família. Logo o voivoda por estar dando seu amuleto mágico de boa vontade para Bohush o transformaria em membro dos nômades automaticamente.


No final, todos retornarão para o acampamento dos nômades e uma grande festa será feita em homenagem ao retorno seguro de Marina, finalizando assim a quest. Você também terá a gratidão dos nômades e ganhará uma cama para poder dormir quando quiser.