A Take-Two Interactive, uma das maiores empresas da indústria de Games, anunciou hoje (10) a aquisição da Zynga, companhia bastante famosa no setor mobile, por U$12.7 bilhões. Conhecida por CSR Racing e FarmVille, a Zynga vai permitir que a Take-Two reforce sua estratégia no segmento de mobile. Além disso, o portfólio da empresa está mais diversificado do que nunca, contando com diversas franquias extremamente rentáveis e conhecidas.
Strauss Zelnick, CEO da companhia, afirmou que o negócio vai permitir que a empresa assuma uma posição de liderança em um dos segmentos que crescem mais rapidamente na indústria, intensificando a receita dentro deste segmento. “Esta combinação estratégica junta as melhores franquias de consoles e PC com uma plataforma de lançamento mobile bastante diversificada e líder no mercado com uma história de inovação e criatividade.“
“Combinar o conhecimento da Zynga nas plataformas de nova geração e mobile com as capacidades e propriedades intelectuais da Take-Two vão nos permitir avançar ainda mais na nossa missão de conectar o mundo através dos nossos jogos.“
A empresa acredita que o segmento mobile será responsável por cerca de 50% de suas receitas no ano fiscal de 2023, indicando que a compra foi um excelente negócio.