Confira o guia de boss da Comandante Honglan, essa que com certeza é uma das chefes mais difíceis do jogo, se não for a mais difícil. Só para vocês terem noção, eu levei quase 3 horas para conseguir derrotar essa boss, e eu não sou nenhum marinheiro de primeira viagem nos Soulslike. Nesse guia estarei mostrando dicas como a build usada e o moveset do boss que irá facilitar muito seu combate contra ela.
Como eu disse antes, a comandante Honglan é uma das chefes mais difíceis no Wuchang. Eu diria que essa boss é a Malenia do Elden Ring desse jogo. Isso porque ela simplesmente não para de atacar e se movimentar, causando muito dano com seus ataques e combos que são quase infinitos. Além disso, a Honglan ainda terá 2 fases, e a segunda fase dela, meu amigo, é doidera pura.
Vamos começar esse guia mostrando como encontrar a Comandante Honglan. Você poderá encontrá-la ao chegar na região da Colina do Palácio, porém antes terá que desbloquear a sua arena de combate que é justamente esse lago no centro do palácio, onde você deverá drená-lo primeiro e conseguir liberar o acesso.

Para isso, suba a escada de madeira que fica à direita do grande palácio e siga o caminho passando pelo telhado até a montanha no fundo do local. Você irá encontrar um santuário com uma bifurcação, com um caminho que desce a montanha e outro que sobe. Ative o santuário para você ter um ponto de respawn garantido e primeiramente desça o caminho. Nesse percurso você deverá descer as escadarias e continuar seguindo até encontrar um pequeno templo.

Ali irão surgir dois inimigos humanos e você deverá derrotá-los para continuar explorando o local. Depois disso, continue seguindo entrando pelo tempo e no final do caminho você irá encontrar o item “Estátua de Buda”. Em sua descrição ele irá falar que esse item é uma chave para um mecanismo secreto do Palácio do Imperador Tang, e é justamente essa chave que precisaremos para liberar a arena de combate da Honglan.

Agora volte o mesmo caminho, mas dessa vez suba a montanha. No final do caminho no topo da montanha você irá encontrar um grande gazebo com a NPC Guerreira Comum a qual você poderá conversar para iniciar sua quest e ao lado você encontrará um pedestal no qual poderá interagir e colocar a Estátua de Buda que encontrou mais cedo.

Depois disso, uma cutscene acontecerá e o lago do Palácio será drenado, liberando finalmente o acesso ao local. Agora você só precisará descer e ir novamente para frente do Palácio onde terá uma brecha no muro que você poderá usar para descer na arena. Lembre-se que assim que você pular a bossfight com a Comandante Honglan será iniciada, então tenha certeza de estar preparado antes de começar a luta.
Agora que já sabemos como encontrar essa boss, vamos falar sobre a build utilizada. Para essa luta eu estava usando o conjunto de armadura da Centopeia, set este que pode ser liberado ao derrotar o boss Grande Centopeia e comprar ele na mão do mercador de lembranças de boss, Tao Qing. No elmo eu estava usando o Capacete Ming, pois eu ainda não tinha conseguido comprar o elmo da Centopeia, mas caso você tenha o conjunto completo, pode usar ele.
A escolha desse conjunto de armadura é que ela será a que terá maior defesa a dano físico (corte, contusão e perfuração) até esse momento do jogo. A boss Honglan terá alto dano físico, porém nenhum dano elemental que causa efeito de status. Perceba que a armadura da Centopeia tem alta resistência física, porém sua resistência a efeitos negativos é muita baixa, então para essa luta, ela será muito útil.

Nos pingentes eu indico usar o dos Bebês Gêmeos, que irá aumentar a sua velocidade de recuperação de vigor. O Pingente da Águia que irá aumentar o poder de ataque perfurante da arma. E o Pingente da Cabaça, que irá reduzir o seu dano recebido quando estiver abaixo de um determinado limite de PV.
Nos feitiços o principal e indispensável que você irá precisar será a Proteção Divina, onde ao usar esse feitiço irá reduzir muito o seu dano recebido por certo tempo (aproximadamente 50% a menos de dano). Estava usando também o Eco de Lu Bingzhang, pois ele tem longo alcance e ao usar ele na hora certa você fica invulnerável por certo momento (como se fosse uma esquiva perfeita). Eu recomendo que você só deixe esses dois feitiços equipados, pois essa bossfight é tão rápida que até o comando de trocar os feitiços deverá ser rápido para evitar levar hits desnecessários.

No Consumíveis eu recomendo deixar na aba de atalhos a Têmpera para acionar a habilidade especial das agulhas que estiverem equipadas. A grama Anímica que irá recuperar totalmente sua vida e você só deverá usar ela caso tenha esgotado os frascos de HP (o que será difícil também, pois é mais provável que você morra tentando usar a poção de vida por conta da demora da animação). Coloquei também a Fisális Carmesim que irá reduzir muito o custo de vigor por certo tempo, e o vigor é uma das chaves para derrotar essa boss.
Por fim, na arma eu recomendo que você esteja usando uma espada longa, de preferência a espada Fio da Geada Altiva, pois ela terá a habilidade passiva de ao realizar parrys, reduzir mais o dano que você recebe, ou então a espada Chicote Lancinante, pois essa espada consegue expandir, aumentando mais o alcance dos seus ataques. E para fechar, você precisará estar com a habilidade de parry da espada longa liberada. Você poderá liberar essa habilidade no Receptáculo do Ímpeto e essa mecânica será fundamental para fazer funcionar esse guia aqui.

Agora que estamos devidamente equipados, vamos para a luta. Aqui teremos duas estratégias diferentes para as duas fases da Honglan. Na primeira fase você deverá trabalhar na defesa e contra-ataque e usar muito parry. Já na segunda fase você deverá ser mais ofensivo e vai usar muito mais a esquiva que o parry, mas que ainda será necessário para quebrar certos combos.

Assim que você pular na arena, a Honglan já irá armar um bote para dar um ataque perfurante de longo alcance. Esse praticamente sempre será o primeiro golpe dela na batalha e será também o seu calcanhar de Aquiles nessa primeira fase.
O macete aqui será acertar o parry nesse ataque para quebrar sua postura e então atacar com exatos dois hits. E por que dois hits? por três motivos: Para ganhar Poder Celeste. Por conta do tempo que você terá de ataque. E por conta do seu vigor que será limitado.

O vigor será parte crucial nessa luta e zerar ele poderá significar sua morte. Então entre atacar e recuperar o seu vigor, sempre priorize recuperar sua energia para conseguir se defender ou esquivar. A Honglan será uma boss que tem uma mecânica insuportável em inimigos de Soulslike que é de atacar rápido e depois recuar para que você não consiga alcançá-lo.
Nessa primeira fase você deverá sempre se manter a uma boa distância dela, pois então a Honglan sempre tentará te atacar com a estocada da espada e você poderá fazer o parry (que para esse golpe é relativamente fácil) e atacar. A sua estratégia central será essa, fazendo parry e atacando com dois golpes até preencher sua barra de quebra de postura. Lembre-se sempre também que quando tiver com Poder Celeste suficiente, use a Proteção Divina para reduzir o dano recebido.

Mas calma que nem tudo serão flores nessa parte, pois ela poderá variar alguns dos combos, e vou explicar essa variação agora. A primeira variação será quando você acertar o parry e fazer os dois hits, e a Honglan em vez de recuar irá contra-atacar com um pisada de cima para baixo. Esse chute terá um grande delay e poderá te confundir na hora de esquivar (esse golpe não é aparável).
Além disso esse chute causa dano em área, então esquivar para os lados será uma má ideia. O melhor a fazer é assim que der o segundo golpe de espada nela, usar a esquiva para trás. Aí então se ela recuar, você recupera vigor, e se ela der a pisada, você esquiva para trás e emenda um terceiro e quarto golpe com a espada.

A segunda variação de combo da Honglan será logo após você aparar e atacar, onde ela irá se esquivar para o lado, e depois dar um pulo para trás, porém lançando várias kunais em você. Nesse caso, você deverá se defender das kunais, e para isso poderá se esquivar para as laterais ou simplesmente fazer o parry que funcionará para esse ataque também.

A terceira variação de combo, assim como as outras, será também ao você conseguir aparar e atacar. Depois disso ela irá fazer um ataque giratório na vertical de baixo para cima, e nesse aqui você deverá simplesmente esquivar para trás. O problema é o que vem depois, pois ela irá avançar para fazer um corte na horizontal, e esse golpe tem um longo alcance e alto dano. E nesse momento você deverá usar o parry e já emendar mais duas espadadas.
Uma observação importante é que ela tem outros combos nessa fase, mas que só ativa em situações específicas. Por exemplo, se ela te acertar o golpe da pisada vertical, ela irá emendar um combo com socos e chutes voadores circulares que será bem difícil de defender. Nesse caso, se ela te acertar a pisada e iniciar esse combo, esquive e recue o máximo possível para ela reiniciar o combo original.
Mantenha essa estratégia até você conseguir quebrar a postura dela, e nesse momento, emende o máximo de golpes possível nela. Mas fique ligado, pois a segunda fase dela irá iniciar e Honglan irá dar um grande salto que irá causar dano em área. Então a dica é parar de atacar um pouco antes dela levantar, e poupar o vigor para você conseguir se afastar.
Assim que ela pousar, Honglan irá atacar com duas rajadas de vento que vem na vertical e tem grande alcance, além de serem muito rápidas. Aqui você deverá se esquivar duas vezes para a lateral.

Nessa segunda fase a Honglan irá ficar muito mais agressiva e atacar com vários combos misturados, então não teremos como manter a mesma tática da primeira fase. Aqui você deverá ser mais agressivo, pois ela não irá te dar brecha para respirar. Aqui você deverá seguir duas estratégias diferentes:
A primeira, quando ela atacar com golpes de socos, chutes e rajadas de vento, você deverá usar a esquiva para se defender, tentando sempre circular para as costas da boss. O ataque da rajada de vento tem duas variações: Na primeira variação ela atacará com uma rajada na vertical.
Já na segunda a rajada será na horizontal, porém o carregamento do golpe terá um atraso maior. Você poderá se defender de ambos os golpes esquivando no momento certo indo de encontro com as rajadas, e será mais fácil dessa forma do que tentar se esquivar para trás ou para os lados.
A segunda estratégia será quando ela atacar com golpes de espada. Aqui você deverá priorizar quebrar os combos dela com o parry e dessa forma criar um brecha para conseguir atacar. O único combo de espada dela que você deverá usar a esquiva para se defender será o que ela avança fazendo cortes giratórios como um tornado e depois salta para fazer um golpe finalizador.

Apesar desse combo poder ser aparado também, ele é muito rápido e você deverá acertar o parry duas vezes. Então o ideal aqui é que você esquive do tornado e depois esquive do golpe com salto para as costas dela e aí sim atacar.
Você deverá manter essas estratégias até conseguir quebrar novamente a postura dela, e muito provavelmente após isso ela já estará com a vida baixa o suficiente para que você consiga derrotá-la.
Apesar de parecer simples, essa segunda fase tem a problemática da Honglan simplesmente não parar de atacar e se movimentar. Com isso você fica com pouquíssimo tempo para beber poções, usar consumíveis ou ativar habilidades. Além disso, seus combos causam grande dano.
Então o segredo dessa luta será a sabedoria de saber a hora de usar as poções, de se defender e de atacar. Por exemplo, terá situações que será mais vantajoso você optar por fazer o parry ou esquivar de um combo da boss do que beber um poção para recuperar a vida, mesmo que você esteja a um sopro de morrer.
Será mais vantajoso você parar de atacar e recuperar o seu vigor, mesmo que a Honglan esteja a um triz de morrer. E pode acreditar nisso, pois, por experiência própria, eu morri duas vezes com ela faltando um peteleco para ser derrotada. Então, se afobar nessa luta poderá ser um erro fatal.
Seguindo essas dicas você com certeza irá vencer a Comandante Honglan. Provavelmente você precisará de um tempo para se acostumar com o timing dos seus movimentos. Mas depois disso ficará muito mais fácil.