Ontem (19), Call of Duty: Black Ops 7 foi revelado ao mundo como um dos destaques da gamescom Opening Night Live 2025.
O jogo será lançado em 14 de novembro e já está disponível em pré-venda. As edições incluem a versão multi-gerações por R$ 350 e a edição Cofre por R$ 480. Entre as plataformas confirmadas estão Xbox Series X|S, Xbox One, PS4, PS5 e PC.
Muito provavelmente você já sabia disso, afinal, Call of Duty é uma franquia anual e raramente foge desse padrão. No entanto, detalhes como o tema da campanha, as novidades do multiplayer e do modo Zombies merecem um destaque especial — e muitas vezes não chegam ao grande público.
Por isso, elaboramos este especial com todas as informações divulgadas pela Activision sobre Call of Duty: Black Ops 7.
Tudo sobre Call of Duty: Black Ops 7
1 – Campanha
A campanha de Black Ops 7 será uma sequência direta de Black Ops 2, desta vez ambientada em 2035. David Mason retorna como protagonista, mas, diferente da maioria dos jogos recentes da saga, a campanha será cooperativa para até quatro jogadores.

Por conta disso, não haverá níveis de dificuldade pré-definidos, já que o balanceamento dependerá da quantidade de jogadores presentes na partida. Ainda assim, quem preferir poderá jogá-la inteiramente sozinho.
A Activision confirmou que a campanha terá 11 missões estruturadas de forma linear, semelhante ao que vimos em Black Ops 6, distanciando-se do modelo apresentado em Modern Warfare 3 (2023), que colocava o jogador em campos abertos com objetivos distintos.
Falando em BO6 e sua ligação com o novo jogo, o personagem Marshall retornará, atuando como uma espécie de mentor para o time.

Como grande novidade, será introduzida uma “missão final” chamada Endgame. Trata-se de uma experiência cooperativa PvE para até 32 jogadores, ambientada em Avalon (um mapa fictício).
O Endgame funcionará quase como um modo à parte, trazendo objetivos próprios, cutscenes, níveis de progressão e árvore de habilidades. Porém, caso o jogador morra, todo o progresso será perdido.
A Activision também confirmou que o Endgame receberá novos conteúdos ao longo das temporadas e que a progressão da campanha será integrada aos outros modos. Ou seja, experiência para subir de nível, skins de armas e demais recompensas serão compartilhadas em todas as modalidades.
2 – Multiplayer
O multiplayer sempre foi o principal chamariz da franquia Call of Duty, e a Treyarch, desenvolvedora do jogo, dedicou grande atenção a esse modo.
O estilo de movimentação adotado será novamente o Omnimovement, visto pela primeira vez em Black Ops 6, mas com a adição do Wall Jump, que permite aos jogadores saltar em paredes. Diferente da corrida na parede já conhecida da franquia, o Wall Jump é apenas um salto mais alto, auxiliando na mobilidade.

Haverá um modo 20v20 chamado Skirmish, com dois mapas disponíveis no lançamento. Nele, os jogadores terão objetivos como capturar zonas, podendo utilizar Wingsuits e gancho para alcançar locais elevados. Nesse modo, também será possível rolar para reduzir o dano de quedas ao saltar de alturas maiores.

Nos mapas 6v6, serão 16 no lançamento: 13 originais do novo jogo e 3 remakes de Black Ops 2 — Raid, Express e Hijacked.

As melhorias de campo sofreram algumas alterações, incluindo a possibilidade de equipar habilidades especiais, como a camuflagem. A corrida tática foi parcialmente removida, passando a ser um perk.
Outro perk de destaque permitirá que os jogadores obtenham vários streaks em uma única vida. Haverá ainda um “coringa de especialistas”, que substituirá os scorestreaks por perks, semelhante ao que acontecia em Modern Warfare 3 (2011), permitindo que todos os perks fiquem ativos simultaneamente.
Entre as armas confirmadas estão Eagle AR (Rampart | Black Ops 4), PUMA SMG (PDW-57 | Black Ops 2), Peacekeeper e M8A1. As armas terão sistema de prestige, com recompensas exclusivas para quem completá-lo.

Um novo recurso chamado Overclock foi adicionado ao jogo. Ele melhora os itens em até dois níveis dentro de uma partida. Por exemplo, no nível 1, a granada ficará por mais tempo na mão do jogador antes de ser lançada; no nível 2, ela soltará mini granadas ao explodir.
Um beta aberto do multiplayer começará em 2 de outubro para quem comprar o jogo na pré-venda ou for assinante do Game Pass Ultimate, tanto no PC quanto no console. O acesso para todos os jogadores será liberado em 5 de outubro.
A progressão de itens dos jogos anteriores será parcial. Fizemos uma matéria específica detalhando o assunto, mas, em resumo, itens como tokens de XP serão transferidos automaticamente, enquanto skins e operadores de Black Ops 6 serão adicionados a Black Ops 7 no lançamento da primeira temporada.
3 – Zombies
Se o multiplayer é o grande atrativo da franquia Call of Duty, o modo Zombies é o queridinho dos jogos da Treyarch. O Dead Ops Arcade está de volta — e, caso você não lembre, é aquele modo com câmera isométrica.

No lançamento, o jogo terá apenas um mapa, supostamente o maior da história dos Zombies criado pela Treyarch. Divergindo dos rumores, ele não será um remake do Transit de Black Ops 2, mas foi fortemente inspirado nesse mapa.
Assim como em Transit, haverá um veículo. No entanto, não será um ônibus controlado pela IA, mas sim uma caminhonete controlada pelos jogadores, que poderá receber upgrades.
Os personagens serão o quarteto clássico dos Zombies: Dempsey, Nikolai, Takeo e Richtofen. Contudo, os personagens de Black Ops 6 também serão jogáveis e, caso os times se misturem, eles irão interagir entre si.

O Wall Jump e a rolada de combate poderão ser utilizados no modo Zombies. A Treyarch confirmou ainda que o modo Survival estará presente e que novos mapas serão adicionados ao longo da vida útil do jogo.
Mais detalhes do jogo serão revelados na COD Next, evento que acontecerá no dia 30 de setembro. Como já mencionado, Call of Duty: Black Ops 7 está disponível em pré-venda nas lojas digitais e será adicionado ao Xbox Game Pass no seu lançamento.
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