O veterano Kazuhiko Torishima, editor que trabalhou ao lado de Akira Toriyama durante a publicação original de Dragon Ball na Weekly Shonen Jump, voltou a causar polêmica ao criticar duramente o anime Dragon Ball Daima.
Em um podcast apresentado com Yuji Horii (criador de Dragon Quest), Torishima afirmou que a série “é lixo” e que teria sido mais interessante investir em uma história de origem do Vegeta do que no projeto atual.
Segundo ele, mesmo com a participação criativa de Toriyama no desenvolvimento de Daima, a produção não se sustenta como algo inovador, sendo apenas uma reciclagem de ideias já exploradas.
Torishima destacou que não tem receio de expor suas opiniões, mesmo que sejam impopulares, e reforçou que a franquia poderia estar em melhores mãos criativas. As críticas do editor se assemelham às de muitos fãs de Dragon Ball, que também apontaram Daima como um projeto pouco inspirado.
Daima foi a última produção com Akira Toriyama envolvido no projeto, já que o autor e criador faleceu em 2024.
Atualmente, há incertezas sobre o futuro da marca Dragon Ball, já que disputas em torno dos direitos da propriedade intelectual seguem em andamento.
E você, o que achou do Dragon Ball Daima? Concorda com o Torishima? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer