O aguardado Ghost of Yotei está prestes a chegar ao PlayStation 5. Segundo Brian Fleming, chefe da Sucker Punch, o orçamento do jogo é praticamente idêntico ao de Ghost of Tsushima. A sequência promete expandir o universo do Japão feudal, mantendo a mesma base de investimento que fez do título anterior um sucesso.
Com lançamento marcado para 2 de outubro, o novo jogo apresenta Atsu como protagonista. Ela viajará até a ilha de Ezo, atual Hokkaido, levando os jogadores a cenários inéditos, mas sem abandonar a essência do primeiro capítulo da série.
Custos de produção e expectativas para Ghost of Yotei
Durante uma entrevista, Fleming explicou que os custos com o orçamento de Ghost of Yotei foram muito próximos aos de Ghost of Tsushima, estimados em cerca de US$ 60 milhões.
Apesar de ser considerado um orçamento enxuto para produções AAA, a equipe conseguiu otimizar recursos com aproximadamente 150 a 160 desenvolvedores e apoio de estúdios terceirizados.
Esse modelo enxuto já se mostrou eficiente no passado. Ghost of Tsushima ultrapassou 13 milhões de cópias vendidas até o final de 2024. O relançamento no PC impulsionou ainda mais as vendas. A expectativa é que a sequência siga caminho semelhante e conquiste números expressivos logo após o lançamento.
No entanto, a estreia do jogo também enfrenta controvérsias. A demissão da artista Drew Harrison, após comentários sobre o assassinato de Charlie Kirk, gerou polêmicas políticas. Alguns grupos até ameaçaram boicotar o lançamento.
Ainda assim, a Sucker Punch acredita que a qualidade de Ghost of Yotei será suficiente para manter a atenção do público. Resta saber se o investimento semelhante ao de seu antecessor repetirá, ou até superará, o sucesso de Ghost of Tsushima.
O que achou do orçamento de Ghost of Yotei ser similar ao Tsushima? Comente!