A direção da aguardada série de Assassin’s Creed para a Netflix foi definida. O escolhido para comandar o projeto é o premiado cineasta sueco Johan Renck, diretor da minissérie Chernobyl, da HBO.
A informação chega junto com o anúncio de parte do elenco principal. O australiano Toby Wallace (Euphoria) e a irlandesa Lola Petticrew (Say Nothing) foram confirmados como protagonistas, enquanto Zachary Hart (Slow Horses) e Laura Marcus (Death by Lightning) também integram o casting da produção.
Série da Netflix abordará a guerra dos Templários contra os Assassinos
A série é a primeira a avançar sob o acordo de parceria entre a Netflix e a Ubisoft, firmado em 2020 e anunciado oficialmente em julho deste ano. De acordo com a sinopse oficial, o enredo acompanhará a guerra entre a Ordem dos Templários, que busca controlar o futuro da humanidade, e a Irmandade dos Assassinos, que luta para preservar o livre-arbítrio.
Além do trabalho consagrado em Chernobyl, Renck tem um extenso currículo na televisão, com episódios dirigidos para séries como The Walking Dead e Vikings.
Esta não será a primeira colaboração do cineasta com a Netflix. Renck já havia dirigido os dois primeiros episódios de Bloodline e o filme de ficção científica Spaceman, lançado em 2024.
Até o momento, a série ainda não possui data de estreia definida. A expectativa é que novas informações, incluindo o período de lançamento, sejam divulgadas nos próximos meses.
Quais são suas expectativas para a série de Assassin’s Creed da Netflix? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Variety
