A releitura de Perfect Dark pode não ser bem o que os fãs da franquia esperam. Desenvolvido pela The Initiative em parceria com a Crystal Dynamics, o projeto pode estar recebendo o tratamento de jogo como serviço. Agora, você deve estar se perguntando, como essa história surgiu?
Bom, segundo o perfil do Linkedin de Cory Butler, este é exatamente o seu papel no jogo. Apontado como o Produtor-Chefe de Perfect Dark, Cory tem ampla experiência em adicionar mecanismos de monetização no jogo. Ele foi o grande responsável por implementar os sistemas de jogo como serviço em Marvel’s Avengers.
Apesar do histórico não ser o ideal, a Crystal Dynamics pode ter aprendido com os erros cometidos no jogo dos Vingadores e pode ser a parceira ideal para construir Perfect Dark do jeito certo. Para quem não se lembra, o jogo foi anunciado de maneira oficial na The Game Awards de 2020. O trailer de anúncio pode ser assistido logo acima.
Vale mencionar que por enquanto não existem confirmações sobre o sistema de monetização e o tratamento que será dado ao jogo. Tudo que nos resta é torcer para que a Xbox publique novidades sobre o game ainda neste ano. Quem sabe em Junho, período no qual a E3 costumava ocorrer.
Sobre Perfect Dark
O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2000 no Nintendo 64. A aventura é protagonizada por Joanna Dark, uma agente do centro de pesquisa Carrington Institute, em sua luta para tentar impedir uma conspiração extraterrestre da empresa rival dataDyne. Curiosamente, o game foi produzido pela Rare, que hoje também é um estúdio da Microsoft. Contudo, a companhia norte-americana optou por deixar o reboot com outro estúdio.
Considere ler outras notícias: