À medida que nos aproximamos de Call of Duty: Modern Warfare III (2023), os jogadores ficam ainda mais entusiasmados com as novidades do jogo e o universo. Um dos grandes destaques da história do próximo jogo é a volta de Makarov, e claro, o bom e velho Capitão Price.
Capitão Price ficou muito conhecido por culpa da franquia Modern Warfare, mas na verdade, ele apareceu anteriormente na franquia Call of Duty.
Neste texto iremos abordar a origem do icônico personagem, que sempre que está presente nos jogos da franquia COD, ele acaba sendo um dos destaques.
As primeiras aparições na franquia Call of Duty
Sendo um importante personagem da franquia Call of Duty e um dos líderes, o Capitão Price apareceu pela primeira vez na franquia em Call of Duty e Call of Duty 2, sendo um membro do Exército Britânico e da SAS Britânica durante a Segunda Guerra Mundial.
Após isso, ele também apareceu em Modern Warfare, desta vez como John Price. Em Call of Duty 4: Modern Warfare, ele é jogável em duas missões de flashback, além de ser jogável também na missão final de Modern Warfare 3.
Ele é um dos três personagens que apareceram em todos os três jogos Modern Warfare, sendo os outros dois Soap e Nikolai.
A origem do personagem
Falar sobre a origem do personagem é um tanto quanto complicada, principalmente pelo fato de que não há uma e nem duas versões do Capitão Price no universo do Call of Duty. Então, iremos dividir entre as três versões, para você conseguir conciliar melhor as coisas.
Capitão Price durante a Segunda Guerra Mundial
Em Call of Duty e Call of Duty 2, Capitão Price lutou durante toda a Campanha do Norte da África no Egito e na Tunísia, logo após seguindo para a França, onde participou de muitas batalhas logo após o Dia D.
Capitão Price acabou sendo capturado mais tarde nos Alpes. Após ser resgatado, Price levou a luta até os nazistas na Alemanha.
Em 1944, Capitão Price foi dominado e morto. Isso enquanto segura sozinho um submarino cheio de nazistas, enquanto você sabota o submarino alemão Tirpitz.
A trilogia original Modern Warfare
Em Call of Duty 4: Modern Warfare, Price foi enviado a Pripyat, na Ucrânia, para assassinar um traficante de armas chamado Imran Zakhaev.
Price ocupa o posto de Capitão e lidera um esquadrão chamado de “Bravo Team”, através do Estreito de Bering, Azerbaijão e Rússia, visando combater o terrorismo global.
O Capitão Price e sua tripulação acabam conseguindo salvar os Estados Unidos da América de uma aniquilação nuclear. Evitam a guerra entre os EUA e a Rússia. E, expõem a traição do tenente-general Shepherd, que estava arquitetando uma crise nuclear e a terceira Guerra Mundial.
Entre nos grupos da DG para ficar por dentro das ofertas clicando aqui!
O reboot da franquia Modern Warfare traz um Capitão Price renovado
Call of Duty: Modern Warfare 2019 é um recomeço para a franquia, um soft reboot, com uma história completamente desconectada do original.
Desta vez, Price não é mais dublado por Barry Sloane, e sim por Billy Murray. Entretanto, ele possui a mesma personalidade, design de personagem e experiência tática.
Essa nova versão de Capitão Price serviu no Exército Britânico por 18 anos após ingressar com apenas 16 anos de idade. Com a sua experiência, Price eventualmente é destinado a ir para Londres, interromper um ataque terrorista com Kyle Garrick – a versão reboot de Gaz.
Price então lidera a luta contra o grupo terrorista Al-Qatala. Se encontrando com Farah Karim, um aliado próximo de 2009, após Price ter ajudado em sua fuga de um laboratório químico russo no ano de 2009.
Existem mais de um Capitão Price ou são apenas linhas do tempo diferentes?
Tudo indica que a história de Capitão Price seja um retcon, que significa uma alteração de fatos previamente estabelecidos na continuidade da obra. Em uma entrevista, o designer de personagens da Infinity Ward, Sami Onur, explicou a aparição de Price em épocas tão distantes.
De acordo com Sami Onur, o John Price que conhecemos da franquia Modern Warfare é na verdade neto de Capitão Price que apareceu nos dois primeiros jogos da franquia Call of Duty.
Isso explicaria o motivo do personagem estar presente tanto em Call of Duty 1, como em Modern Warfare, que possuem 70 anos de diferença. Entretanto, a Infinity Ward não confirmou oficialmente essa afirmação do designer de personagens Sami Onur.
A próxima aparição de Capitão Price
Por fim, chegando em 10 de novembro de 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC, veremos mais uma vez o Capitão Price sendo uma peça importante da trama de um jogo da franquia Call of Duty. Desta vez, com o reboot de Modern Warfare 3.
Aliás, veja todas as novidades de Call of Duty: Modern Warfare 3 (2023) clicando aqui!