Star Wars Outlaws, o mais recente lançamento da Ubisoft, chegou ao mercado com grandes expectativas, principalmente devido à força da franquia e à parceria com a Disney.
No entanto, a recepção foi mista, com o jogo alcançando uma média de 76 pontos pelos críticos e 4.9 pelos jogadores no Metacritic. Essas avaliações desfavoráveis impactaram significativamente as ações da Ubisoft, que caíram mais de 10% desde o lançamento do jogo.
As ações da Ubisoft Entertainment SA, atualmente cotadas a € 15,50, estão no menor valor desde dezembro de 2014, quando o conturbado lançamento de Assassin’s Creed Unity ocorreu.
Além disso, as previsões de vendas, que inicialmente estimavam até 7,5 milhões de unidades, foram revisadas para baixo, agora projetando cerca de 5,5 milhões de cópias até março de 2025.
A parceria com a Disney tem bônus e ônus. Por um lado, a Ubisoft pode abocanhar IPs fortes da indústria, como Avatar e Star Wars, mas, por outro, os jogos precisam se sair bem nas vendas, para que, mesmo após a dedução da Disney, a parceria valha a pena comercialmente.
Agora, resta a expectativa de que Star Wars Outlaws surpreenda e que, com o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft se recupere em um futuro próximo.
Fonte: Insider Gaming
Não deixe de conferir nossa análise completa em texto e o nosso guia de platina: