Foram divulgados hoje detalhes da criação dos visuais de Kratos e Atreus para God of War Ragnarok, novo título da icônica franquia da Santa Monica Studios. Em uma entrevista com Raf Grasseti, diretor de arte, conhecemos alguns novos detalhes.
Grasseti começa dizendo que o planejamento dos novos trajes para Kratos e Atreus se deu, entre outras inspirações, com o tempo em que os dois estão longe de Brokk e Sindri, anões ferreiros que no primeiro jogo da saga nórdica são responsáveis por criar armaduras e vestimentas. Portanto, os trajes mostram-se mais simples no começo de God of War Ragnarok quando comparados às sofisticadas armaduras do endgame de God of War (2018) e isto pode ser visto pelas costuras e também pelo seu objetivo primário que é resistir ao Fimbulwinter. O inverno que precede o Ragnarok permitiu escolhas criativas como Atreus usar pele invertida e Kratos utilizar um manto de urso.
Kratos também manteve elementos que o acompanham há tempos. A brafoneira, item que cobre o ombro e que remete ao velocino de ouro que adornou o protagonista na saga grega a partir de God of War II, retorna. Além disso, as tatuagens também se fazem aparentes. O modelo 3D de Kratos foi inteiramente refeito do zero para melhorar sua qualidade em comparação com o jogo de 2018.
Houve também uma escolha de elementos para representar o potencial de combate de Kratos e suas origens. Assim, é possível ver que sua brafoneira tem peças de metal e ele utiliza braçadeiras. Para lembrar seu passado, Kratos usa parte de um saiote espartano em suas roupas. Outro detalhe são as suas bandagens, removidas em Jötuheim ao final do primeiro jogo. Parte delas está presente para fixar a sua armadura.
Para o design de Atreus, o lenço amarelo que representa Faye e parte do saiote espartano que representa Kratos foram mantidos. Outra característica que retorna é um x no peito do personagem. Seu traje foi criado com o objetivo de deixá-lo destacável ao lado de Kratos e que também fosse uma forma de ele expressar seu estilo na adolescência. Suas cores são mais vibrantes, tendo em vista sua jornada de descoberta, a ascendência por parte dos Gigantes e também os seus futuros aprimoramentos que serão vistos em Ragnarok. Além disso, o traje faz referência às tatuagens de Kratos.
No mesmo post em que trouxe a entrevista, a Santa Monica Studio divulgou um guia de cosplay para Kratos e Atreus.
God of War Ragnarok chega em 9 de novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Fonte: PlayStation Blog
Leia também:
1 comentário
Pingback: Digital Foundry analisa desempenho de Gotham Knights - Desconto em Games