Confira o guia completo da quest “De volta à sela” e como descobrir o segredo da fotaleza de Nebakov para conseguir os troféus secretos “Velho corvo” e “O silêncio vale ouro”.
A quest “De volta à sela” faz parte da história principal do Kingdom Come 2 e ficará disponível logo após a conclusão da quest “Por quem os sinos dobram”, missão onde após Henry e Hans terem sido presos no castelo de Trosky depois dos eventos do casamento de Semine, você deverá dar um jeito de salvar o Lord Capon da forca.


Depois de conseguir salvar o Hans de sua execução, você conversará com o Lord Otto Von Bergow, onde o mesmo irá falar que precisa dar um basta ao problema dos bandidos na região e que para isso convocará seus estandartes para lutar ao seu lado e acabar com eles. Um desses estandartes será o Sir Jaromir, lord da fortaleza de Nebakov, e será justamente ele que o Von Bergow irá dar a missão para Hans e Henry de visitar o Lord Jaromir e solicitar seu apoio.
A partir desse momento a quest “De volta à sela” será iniciada. O primeiro passo será falar com Hans para poder iniciar a viagem até Nebakov. A fortaleza está localizada próximo ao vilarejo de Semine, só que um pouco mais ao norte, e foi construída em cima de uma montanha da região, o que te dava uma vantagem estratégica em caso de invasões.


Ao chegar a Nebakov, Hans irá se reunir com o Lord do castelo enquanto pedirá para Henry esperar no local até que a reunião acabasse para poderem retornar junto a Trosky. Nesse momento surgirão dois objetivos paralelos na missão, onde você poderá explorar a fortaleza ou simplesmente esperar a reunião acabar para poder ir embora com Hans. Inclusive você poderá até mesmo sair da fortaleza e ir fazer outras sidequests em lugares diferentes enquanto a reunião não acaba, porém eu não aconselho que faça isso e vou explicar mais pra frente o por quê.
Aqui, antes de tudo, eu recomendo também que você faça um salvamento manual para caso algo saia de errado durante a missão e você tenha que dar reload no jogo.
Durante sua estadia em Nebakov, irão aparecer algumas atividades que você poderá fazer enquanto espera a reunião acabar, como fazer um duelo de esgrima, jogar dados, disputar corrida de cavalo ou ajudar a herbalista Klara a conseguir algumas ervas medicinais que estão em falta para ajudar a alguns doentes e feridos do castelo, onde no final você ainda conseguirá engatar um romance com a personagem.

Fazer esse objetivo paralelo da Klara também será importante pois ela revelará que precisa das ervas para poder tratar alguns prisioneiros machucados nas celas do castelo. Guarda essa informação pois ela será fundamental lá na frente dessa quest.
Mas o que irá mais chamar a atenção de Henry será a enorme quantidade de cavalos na fortaleza, levantando sua curiosidade para descobrir o que se passava na fortaleza. Então você terá uma grande quantidade de objetivos paralelos para fazer enquanto espera por Hans, mas aqui vem o primeiro ponto crítico dessa quest.
Lembra quando eu disse para não sair de Nebakov para fazer outras missões? Então, isso porque a quest “De volta à sela” é uma missão que conta tempo! Ou seja, a reunião vai acabar com você fazendo os outros objetivos paralelos ou não, e quando o Hans Capon sair, ele irá ir embora de Nebakov sem você, caso Henry demore muito de encontrá-lo.

Isso pode ser potencialmente problemático caso você não consiga descobrir o segredo escondido da fortaleza de Nebakov. Mas fique tranquilo, se você fizer todos os objetivos sem perder tempo, dá para você fazer todas os objetivos paralelos e ainda explorar um pouco a fortaleza.
Durante a minha gameplay o que eu fiz primeiramente foi o duelo de esgrima e o jogo de dados para poder ganhar um pouco mais de informações sobre Nebakov. Esses são objetivos bem tranquilos de fazer e não deverá te causar maiores problemas. Logo após isso, eu fui investigar os estábulos da fortaleza, já que possuía uma grande quantidade de cavalos para, aparentemente, poucos cavaleiros. Então de quem era todos aqueles cavalos ali?
Seu próximo passo será ir visitar os estábulos que ficam do lado de fora da fortaleza. Logo quando você se aproximar um dos aldeões irá te chamar para poder conversar. Ele irá te dizer que irá na floresta pegar alguns troncos secos, o que na verdade será um sinal para você o acompanhar até o local e poder conversar sem chamar atenção.


O aldeão perguntará para Henry se ele e Hans são cavaleiros de fora da região, e Henry confirmará e irá dizer que estão ali em Nebakov para poder se reunir com Sir Jaromir. O aldeão então falará que esse é justamente o problema. Aparentemente faz muito tempo que o Sir Jaromir não aparecia em Nebakov e que novos soldados haviam aparecido do nada e tomado o comando. Ao serem questionados, os soldados afirmaram que eram amigos de Sir Jaromir e que estavam ali para proteger a fortaleza dos bandidos da região.
Porém, a quantidade enorme de soldados que vem e vão de Nebakov é enorme e o aldeão nunca havia visto tanto movimento assim no castelo, o que levanta ainda mais a suspeita de Henry. Nesse momento, um dos soldados irá se aproximar e o aldeão fugirá. O soldado irá te alertar para não andar se esgueirando pela mata do castelo ou alguém poderia confundir Henry com um javali e acabar atirando um flecha nele, o que claramente se tratava de uma ameaça ao nosso protagonista.

Retorne novamente para os estábulos e vá falar com o cavalariço Peltzel. Aqui você terá a opção de diálogo “Vocês têm muitos cavalos aqui” para poder questionar de onde vieram todos essas montarias. Peltzel responderá que o Sir Jaromir teve um golpe de sorte e ao ser questionado que golpe foi esse, o cavalariço irá se recusar a responder. Peltzel então tentará distrair Henry oferecendo uma corrida de cavalo para ele.

Aqui surgirá justamente a atividade da corrida de cavalos e Henry poderá escolher a opção de diálogo “Eu corro se você me contar tudo depois” para poder apostar a informação e ao ganhar a corrida o cavalariço revelar o segredo dos cavalos. Porém eu só recomendo que você faça isso caso as outras opções de diálogo falhem, justamente para você poder poupar tempo. Durante o diálogo surgirão outras opções de conversação com teste de Skill e você poderá escolher justamente a que estiver em maior nível para tentar convencer ao cavalariço a contar tudo sem participar da corrida.


Depois de convencer Peltzel a falar de onde vieram os cavalos, ele revelará que o Lord Jaromir deu sorte ao conseguir encontrar uma parte do grupo de bandidos procurados da região, e que após dar uma surra neles, levou os cavalos com espólios. Depois disso você poderá perguntar onde foi o local da batalha e o cavalariço responderá que foi perto da lagoa Nebakov, o que será uma informação diferente do que o soldado Michael, o mesmo em que você tem o duelo de esgrima, te fala durante suas conversas.
Na ocasião, Michael irá falar que enfrentou os bandidos entre Baixo Semine e o Lago Torrocha, além de dizer que os cavalos haviam sido herdados de parentes falecidos. Petzel responderá que pode ter se confundido, já que é muito fácil se perder na região e que havia esquecido que uma parte dos cavalos haviam sido uma herança. Aqui já conseguimos perceber que tem alguma coisa de errada acontecendo em Nebakov.
Nosso próximo passo será retornar para dentro da fortaleza e ao chegar lá se encaminhar para a cozinha geral do castelo. Dentro da cozinha haverá uma porta seguindo pela esquerda que dará acesso a um corredor onde é possível ver através de algumas pequenas janelas a prisão do local.

Ao se aproximar das janelas, Henry conseguirá ver um dos prisioneiros dentro da cela. Agora você deverá dar a volta para a porta da frente que dá acesso à prisão, porém um dos guardas do castelo, conhecido como Hertel, estará fazendo a segurança logo em frente. Aqui surgirá a opção de diálogo “Como anda a vida na fortaleza” e Hertel responderá que o dia de amanhã será melhor pois poderá fazer a patrulha fora do castelo, já que hoje teria que passar o dia tomando conta dos prisioneiros.

Aqui Henry poderá perguntar quem são os prisioneiros e o guarda irá responder que são apenas alguns caçadores clandestinos e que está esperando o Sir Jaromir decidir o que vai fazer com eles. Ao Henry perguntar se pode conversar com os prisioneiros, Hertel responderá que não pois somente o Lord Jaromir poderia ver os prisioneiros.
Aqui você terá a opção de diálogo “Sir Jaromir está procurando por você” e que será um teste de skill também que dependerá do seu nível de carisma no jogo. Caso você tenha sucesso no teste de carisma, o guarda irá sair da porta, deixando o caminho livre para você entrar. Agora caso você não tenha sucesso, você poderá avançar um pouco o tempo para chegar a noite, se esgueirar no corredor onde você viu as janelas da prisão para poder pegar Hertel pelas costas e o nocautear, deixando assim o caminho livre.


Porém lembre-se de duas observações importantes aqui: A primeira é para você recolher o corpo do guarda e deixar em algum lugar escondido para não chamar atenção. E a segunda é justamente o problema de tempo da quest. Caso já tenha passado muito tempo, melhor não arriscar avançar mais pois o Hans poderá terminar a reunião e ir embora sem você.
Eu recomendo novamente que você faça um salvamento manual nessa parte para caso algo dê errado. Agora você deverá arrombar a fechadura da porta para poder entrar na prisão. Cuidado também para não ser visto durante o processo. Ao conseguir entrar, vá conversar finalmente com o prisioneiro.
Ao falar com o prisioneiro, ele revelará na verdade que é o Sir Jaromir Nebak, o verdadeiro Lord de Nebakov e irá te pedir para voltar o mais depressa possível a Trosky para informar ao Lord Von Bergow que a fortaleza foi tomada pelos bandidos e que o fizeram prisioneiro em sua própria casa.

Aqui surgirão algumas opções de diálogos com algumas perguntas como “Quem é o líder deles?” ou “Como eles tomaram a fortaleza?”. Escolha justamente essas duas opções de conversa para poder conseguir o máximo de informação possível da situação. Porém ao fazer a segunda pergunta, Sir Jaromir irá falar para você não perder tempo e voltar logo para Trosky. Para conseguir a resposta da segunda pergunta deverá passar pelo teste de Skill do diálogo “Eu quero ouvir” onde você deverá ter um bom nível de eloquência para passar.

Caso você consiga passar no teste de skill, Jaromir falará que os bandidos escalaram o penhasco durante uma noite chuvosa e conseguiram surpreender todos dormindo na fortaleza, tornando ele prisioneiro. Agora em posse dessa informação você já poderá voltar ao Lord Von Bergow e ganhará o primeiro troféu de bronze de nome “Velho corvo”.

Aqui você já poderá encontrar o Hans novamente. Assim que ele sair da reunião irá aparecer na sua tela o objetivo de escoltar o Sir Capon de volta a Trosky. Assim que surgir essa missão vá o mais rápido fazer pois o tempo que o Hans fica esperando é bem curto, então cuidado para não perder o timing. Henry então irá informar que eles precisam sair o mais rápido possível dali e retornar para Von Bergow pois a fortaleza de Nebakov foi completamente tomada pelos bandidos, e na verdade a pessoa que ele estava reunido o tempo todo era o líder deles.

Ao chegar em Trosky vá diretamente falar com o Lord Von Bergow para poder informar toda a situação a ele. Henry e Hans então contarão toda a história para Sir Otto explicando como tudo aconteceu, e aqui aquelas informações que você conseguiu com o Lord Jaromir serão úteis agora, pois Von Bergow perguntará justamente se sabemos como eles tomaram a fortaleza e quem é o líder deles.
Após explicar tudo, Henry irá falar que o Sir Jaromir solicitou a Von Bergow ajuda para resgatá-lo. Sir Otto responderá que irá ajudar ao Jaromir, porém precisa de mais informações antes de partir para o ataque a Nebakov. Otto informará que conseguiu capturar um dos bandidos e que ele está trancado nas masmorras, mas que nenhum dos seus soldados havia conseguido arrancar uma palavra dele. Von Bergow então irá pedir a Hans e Henry para tentarem arrancar o máximo de informação possível desse prisioneiro.


A quest “De volta à sela” então irá ser finalizada e a próxima quest da história principal de nome “Mal necessário” será iniciada. Nessa missão você e Hans deverão torturar o prisioneiro para conseguir o máximo de informações possível dos bandidos e seu líder. Uma das informações que você pode conseguir nessa tortura é justamente que o Príncipe Semine se aliou aos bandidos e os está ajudando a se manter na região.

E aqui vem outro ponto crítico dessa quest pois quando Henry e Hans forem se reportar para Von Bergow surgirá a opção de diálogo de denunciar o Lord Semine ou ficar em silêncio. Durante minha gameplay eu achei melhor não comentar nada com Von Bergow enquanto não tivesse certeza do que estava acontecendo.


Essa foi a melhor decisão que pude tomar, pois mais na frente da história descobriremos que na verdade Von Bergow era um traidor e caso Henry tivesse revelado a ele sobre a ajuda de Semine, ele iria atacar e destruir o vilarejo de Semine. Dessa forma, você conseguirá liberar o troféu de prata “O silêncio vale ouro” por ter salvado a vila de Semine.