O retorno de Fable pode estar um pouco mais distante: rumores atestam que o novo game da franquia estaria passando por problemas em seu lançamento.
Embora tenha sido anunciado em 2020, Tom Golton, da Playground Games (desenvolvedora) afirmou que o projeto estava sendo gestado desde 2017. Após estes anos não há grandes informações sobre o projeto, o que logicamente pode preocupar alguns fãs. Jez Corden, do Windows Central, afirmou que de acordo com suas fontes o game estaria enfrentando obstáculos por políticas internas da Microsoft, o que resultaria na saída de pessoas importantes na produção do game. Além disso, políticas internas sobre os motores do jogo estariam dificultando o progresso no desenvolvimento.
De acordo com Corden, a Microsoft prefere que sejam usadas suas ferramentas, o que se mostrou problemático para Halo Infinite, por exemplo. Os funcionários da Playground, com contrato a prazo, teriam de lidar com toda uma gama de novas ferramentas da empresa e isto acabaria prejudicando o trabalho. Não é a primeira vez que boatos sobre problemas no desenvolvimento de Fable vem à tona. Em junho, diversos rumores atestaram esta questão.
Fonte: Eurogamer