Final Fantasy 16 inegavelmente é um dos jogos mais aguardados de 2023. O próximo título da maior franquia de RPGs da história terá exclusividade temporária no PS5 e o motivo disso é explicado em um novo post do PS Blog. O diretor Hiroshi Takai explicou um pouco como o jogo usa os recursos do console para entregar uma experiência inesquecível.
De acordo com Takai, dois elementos do PS5 ajudaram a facilitar o processo de desenvolvimento do game: a capacidade de memória do console e a velocidade do SSD. Para não soar como publicidade, afinal, vivemos em um mundo contratual, o diretor decidiu conceder mais detalhes sobre o uso da memória do hardware no game. Diversos assets do título, ligados aos cenários e modelos de personagens, possuem efeitos de iluminação de qualidade altíssima. Para manter uma maior fidelidade visual, esses efeitos demandam muito da máquina e isso só foi possível graças a capacidade de memória do PS5.
Já em respeito do SSD, Takai afirma que o componente tornou possível a transição imperceptível entre momentos frenéticos no combate e cutscenes cheias de intensidade. Não é nenhum segredo que o jogo é uma grande aposta tanto da Square Enix quanto da PlayStation para 2023. Isso se prova em todo o material de comunicação onde a PS praticamente trata o game como um First Party. Felizmente, não teremos que aguardar muito tempo para averiguar a qualidade do jogo final. O lançamento de Final Fantasy 16 está agendado para o dia 22 de Junho.
Fonte: Push Square