A Apple anunciou hoje (5), durante o evento WWDC 2023, o seu óculos de Realidade Virtual intitulado de Apple Vision Pro. Utilizando o novo sistema operacional visionOS, o dispositivo contará com 12 câmeras ópticas para rastrear o movimento do usuário, um chip M2, o novo chip R1, 16GB de RAM, fonte de alimentação externa, lentes de OLED e resolução 4K para assistir conteúdos e jogar a qualquer momento.
Apesar de todas as inovações e tecnologia implementada, o óculos não recebeu uma data de lançamento para chegar ao mercado brasileiro. Conforme revelado, o VR custará US$ 3.499 (aproximadamente R$ 17.000,00), incluindo o sistema “computação espacial” para transformar o produto em um dos acessórios mais importantes da marca. Confira abaixo:
Novidades sobre o Apple Vision Pro serão compartilhados em breve pela companhia!
Sobre a Apple
Apple Inc. (NASDAQ: AAPL; anteriormente chamado de Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Apple TV e o Apple Watch. Os softwares incluem o sistema operacional macOS, o navegador de mídia iTunes, suíte de software multimídia e criatividade iLife, suíte de software de produtividade iWork, Aperture, um pacote de fotografia profissional, Final Cut Studio, uma suíte de vídeo profissional, produtos de software, Lógica Studio, um conjunto de ferramentas de produção musical, navegador Safari e o iOS, um sistema operacional móvel.
Em agosto de 2010, a empresa operava 301 lojas de varejo em dez países, e uma loja online onde os produtos de hardware e software são vendidos. Para além das Apple Store, a empresa possui as Apple Shops e as Apple Premium Resellers (APR’s). As primeiras são pequenas áreas exclusivas à marca, devidamente sinalizadas e inseridas em operadores multimarca. As APR’s são parcerias estabelecidas com empresários locais e são lojas exclusivas à marca e que disponibilizam toda a gama de produtos e serviços colocados ao dispor do cliente pela casa-mãe. Em maio de 2011, a Apple era uma das maiores empresas do mundo e a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, tendo ultrapassado a Microsoft. Em janeiro de 2012 a Apple passou a multinacional do petróleo ExxonMobil em valor de mercado e passa a ser a maior empresa de capital aberto do mundo No ano de 2016, ela foi ultrapassada pelo Google como marca mais valiosa do mundo, mantendo a vice-liderança, avaliada em 228 bilhões de dólares.
Mais notícias: