Mesmo já estando disponível no PC, a franquia The Last of Us é sinônimo do console PlayStation, mas isso quase mudou: ela esteve perto de ganhar uma versão mobile desenvolvida pela Tencent.
A revelação surgiu a partir de documentos do processo judicial em andamento entre a Sony e a própria Tencent.
A informação, divulgada inicialmente pelo portal TheGamePost e confirmada em documentos legais, indica que a Sony estava aberta à possibilidade de expandir o universo da Naughty Dog para outras plataformas.
PlayStation iria conversar com a Tencent sobre The Last of Us Mobile
Olivier Courtemanche, chefe da divisão mobile da PlayStation Studios, teria viajado a Shenzhen, na China, para uma reunião com a Tencent e seu estúdio subsidiário, Aurora Studios.
Segundo os documentos, a equipe da Sony foi ao encontro com a expectativa de discutir uma colaboração para um projeto de The Last of Us.
No entanto, a reunião tomou um rumo inesperado quando a Tencent e a Aurora Studios apresentaram novamente uma proposta focada em outra grande propriedade da Sony, Horizon, uma ideia que a PlayStation já havia rejeitado anteriormente.
Ainda assim, é curioso notar como a PlayStation está cada vez mais disposta a expandir suas franquias para outras plataformas.
Você consegue imaginar o The Last of Us em uma versão mobile? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Eurogamer