Que o brasileiro gosta de videogames é um fato, mas qual a força real dessa paixão? Bom, se usarmos dados recolhidos do Twitter, no mínimo é a sexta maior do mundo, com usuários brasileiros alçando o país a essa posição, segundo Rishi Chadha, gerente global de criação de conteúdo e parcerias com conteúdo de games da rede social, sobre as conversas de games em redes sociais durante os primeiros seis meses de 2022.
A primeira posição ficou com o Japão, seguido dos EUA e da Coreia do Sul. O Brasil, na sexta posição, ficou na frente do Reino Unido e do México nas menções de videogames. O resultado referente a nação asiática na liderança não surpreende, já que o local é considerado o berço dos videogames e eles tem importante papel cultural lá já há algumas décadas.
Chadha também compartilhou os jogos mais comentados no Twitter durante o período. A liderança ficou com Genshin Impact, mas talvez a grande surpresa seja o Wordle, o conhecido jogo de adivinhação de palavras em que a pontuação pode ser compartilhada em perfis da rede social – o que talvez pinte um cenário em que ele seja o único que não alcançou a colocação organicamente. A popular série de RPGs Final Fantasy também aparece na lista.
Veja a lista completa a seguir:
- Genshin Impact
- Wordle
- Ensemble Stars
- Final Fantasy
- Project Sekai
- Apex Legends
- Elden Ring
- Fate Grand Order
- Valorant
- The Legend of Zelda
Por fim, Chadha também compartilhou quais são as personalidades de e-sports mais comentadas no primeiro semestre de 2022, com a liderança sendo do e-atleta Fallen, do Brasil.
Confira também no Desconto em Games:
Renner anuncia nova coleção temática da PlayStation
Fonte: Rishi Chadha